05/05/2009

Qualidades de um Bom Recrutador

Para Rui Ludovino, existem três qualidades para ser tornar um bom recrutador. Segundo ele, precisamos aperfeiçoar nossas habilidades. Confira abaixo as três qualidades.

1º -Saber Fazer Perguntas:
Saber fazer boas perguntas quando falar com pessoas. Isso é crucial, porque se não perguntar, nunca saberá.
Há muitas pessoas que querem saber, querem perguntar sobre o plano, ou planeado as perguntas, mas não o fazem. A Chave é fazer as perguntas chave, e desta forma revelar as respostas espectaculares.

2º - Aprender a ouvir.
Tem que tentar entender bem não só o que as pessoas dizem, mas também o que elas querem dizer. A Maior parte das pessoas não dizem o que querem dizer. Assim, um bom recrutador, deve aprender a ler entre as linhas e, decifrar não só o que dizem, mas também como elas se sentem sobre o que estão a dizer e o que realmente querem dizer.

Deve prestar atenção à sua confiança, crença, auto-confiança, auto-estima, etc. Assim, irá ser um mestre em comunicação, não ouvir somente, mas irá conseguir ligar-se às pessoas num nível muito superior.

3º - Enviar uma Mensagem não falada
Um recrutador deve enviar uma mensagem não falada para aqueles com quem comunica, de que você é o líder que eles estão à procura.
É o sentimento que você projeta sobre as suas habilidades para levarem-nos do ponto onde eles estão, para onde eles querem ir.

Essa mensagem vem da sua auto-confiança, postura e atitude, auto-estima e compreender quem você é e do que você é capaz.

Segundo Ludovino, se dominarmos estas qualidades seremos "mestre" na arte de recrutamento, o que nos impulsionará ao topo!

Por Rui Ludovino

Nenhum comentário:

Postar um comentário