06/05/2009

Algumas Oportunidades são Únicas

O navegador solitário Amir Klink, na sua primeira expedição a Antártida, conta o seguinte episódio que aconteceu logo na sua chegada: "Já ancorado na Antártida, ouvi ruídos que pareciam de fritura. Pensei: Será que até aqui existem chineses fritando pastéis? Eram cristais de água doce congelada que faziam aquele som quando entravam em contato com a água salgada. O efeito visual era belíssimo. Pensei em fotografar, mas falei comigo mesmo: - 'Calma', você terá muito tempo para isso..."


Conta ele que nos 367 dias que se seguiram, o fenômeno não se repetiu.


Podemos tirar disso a seguinte conclusão: algumas oportunidades são únicas! O segredo é estar preparado para agarrá-las.

Outro dia ouvi ou li alguém dizer o seguinte: "se a oportunidade bater à sua porta, convide-a para jantar" e continuou, não convide apenas para entrar, é para jantar mesmo. Isto é, quando você convida alguém para jantar, você prepara a melhor comida, coloca a toalha mais bonita, se tiver coloca os talheres de prata, os cristais, as porcelanas, ou seja, você se prepara para uma ocasião especial. Assim deve acontecer com as oportunidades na vida que só privilegiam os que estão preparados. A união desta preparação com a oportunidade dá um significado muito especial e verdadeiro da palavra "sucesso".

No livro "A Ciência de Ficar Rico" lemos que não devemos esperar por uma oportunidade para ser tudo o que desejamos. Diz: "...Quando surgir uma chance para ser mais do que é agora, e você se sentir atraído por ela, não a perca. Será o primeiro passo para uma oportunidade maior." (Página 97).

Pense nisso!
Inspire-se!

Inspiração Perfumes
faz parte da vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário