04/05/2009

É possível trabalhar em duas empresas de MMN ao mesmo tempo?

Lemos este artigo e concordamos com a autora, pois é impossível servir a dois senhores. A palavra de Deus diz:


"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar o outro ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas".
[Lucas 16:13]



Pelos resultados demonstrados, se pode constatar que as pessoas vencedoras, pessoas de sucesso, as quais atingiram os seus objetivos, primordialmente, se entregaram com paixão àquilo que escolheram.

De acordo com o dicionário, paixão é o “gosto ou amor intenso a ponto de ofuscar a razão; GRANDE ENTUSIASMO por alguma coisa; atividade, hábito ou vício dominador”.

Será que é cabível ter essa paixão construtiva por duas ou mais coisas ou pessoas ao mesmo tempo?

Somente é possível atingir um objetivo com glórias, quando se percorre um caminho bem definido, apresentando uma entrega total, com total dedicação, total interesse, perseverança e disciplina, vencendo e superando cada obstáculo, aprendendo com cada situação nova. Enfim, abrindo mão até mesmo da própria vida para conseguir chegar ao topo desejado.

É óbvio que ninguém quer ser o segundo lugar, todos querem o primeiro lugar, o melhor, o mais destacado, o melhor resultado de qualquer investimento.

Será que é possível, ao ser humano, aplicar todos esses requisitos em duas coisas similares, concomitantemente?

No Sistema de Vendas Diretas Multinível, deve-se optar por trabalhar em uma única Empresa. Entretanto, há pessoas que decidem aderir a duas ou mais empresas de Vendas Diretas Multinível, ao mesmo tempo. Afinal, trata-se de Distribuidores Independentes, sem vínculo empregatício. Portanto, cada um faz o que “achar” melhor.

Não se quer tratar aqui do que está certo ou errado.

A direção baseia-se nos resultados obtidos.

Numa analogia bastante aproximada podemos destacar a bigamia. Se o ser humano fosse capaz de dedicar sua paixão por duas pessoas ou mais, ao mesmo tempo, não seria ilegal possuir dois ou mais cônjuges. Certamente algum defensor da questão já teria conseguido alguma jurisprudência para gozar desse atrativo.

De mediocridade o mundo está transbordando. Pouquíssimos se destacam ou atingem a plenitude de seus ideais.

Se analisar grandes personagens da história ou, ainda, os que obtêm um resultado além da mediocridade, vai compreender que essas pessoas dedicaram suas vidas, entregaram-se de corpo e alma, com uma paixão avassaladora, em direção àquilo que desejavam para obter os resultados que apresentaram.

Será que Mandela chegaria aonde chegou se não tivesse lutado apaixonadamente por sua causa?

Será que Pelé seria o Rei do Futebol se jogasse em dois times ao mesmo tempo?

Será que Bill Gates transformaria a Microsoft no que é se tivesse duas empresas?

Será que grandes Patrocinadores de Empresas de Venda Direta Multinível seriam grandes se estivessem trabalhando para duas ou mais empresas, ao mesmo tempo?

Poderiam eles vender ou apresentar os produtos e/ou serviços de duas ou mais Empresas com a paixão necessária e com a eficácia exigida?

É certo que não! Conforme a definição de paixão, anteriormente descrita, não é possível ao ser humano ter essa paixão construtiva, paixão gloriosa por mais de um objetivo ao mesmo tempo.

Quem se envolve em mais de uma empresa, ao mesmo tempo, não possui paixão pelos produtos e/ou serviços que representa.

Sem paixão, não há solução!

Como se sabe, só se dá algo se possuir algo para dar.

Não há como transmitir paixão para os clientes se não a possuir.

Conforme citado na Bíblia por Paulo, “podemos tudo, mas nem tudo nos convém”.

Se desejar, qualquer um pode se associar a várias empresas, ao mesmo tempo. O que vai fazer a diferença são os resultados conquistados, ou melhor, a ausência de resultados positivos.

Constata-se por aí muitas pessoas fracassadas no sistema de Vendas Diretas Multinível apesar do longo tempo de envolvimento nele. Ficam tentando de tudo, fazendo qualquer negócio, aleatoriamente, sem o conhecimento fundamental. Não tomam decisões conscientes, não vestem a camisa, não sabem o que é dedicar-se a algo ou a alguém com verdadeira paixão.

Se para atingir o cume é preciso ter uma paixão vital e essa paixão só é possível ser dedicada a um objetivo de cada vez, então se pode concluir que o ideal é interagir com apenas uma empresa de venda direta multinível.


Por Maria Angélica - CentralMMN

Nenhum comentário:

Postar um comentário