20/05/2009

Motivação - Um motivo para a ação.

Já algum TEMPO muito se fala sobre motivação e, sempre nos deparamos com pessoas super resolvidas financeiramente lhe falando o quanto é fácil ser motivado.

Já fui questionado sobre essa relação: motivação * riqueza. Na verdade essa relação apesar de parecer impar, não o é. Existem muitas motivações que nos levam a vencer espiritualmente ou até mesmo em nosso próprio ego. Existem exemplos claros de superação que resultaram em um bom contra-cheque, mas existem também exemplos de pessoas que buscavam a felicidade e se motivaram para esse intuito. E conseguiram.

A motivação na verdade é feita por nós, através de uma visão que temos sobre a nossa situação. A motivação acontece de dentro pra fora, cada um de nós temos que externá-la para que possamos tê-la. É na verdade um motivo pra nossa ação. Ora, o que te levaria a ter esse motivo? O que faria você a ver com outros olhos aquilo que todo dia você vê e nada aparenta ser?

Alguns especialistas defendem que essa visão na verdade não existe e que uma pessoa desmotivada tem a visão turva ou não vê.

Faça perguntas a si mesmo, do tipo "porque eu faria isso?" "o que eu ganharia com isso?" "o que as pessoas que estão próximas a mim ganhariam?" etc.

Acredito muito na auto-motivação onde digo muito: "seja a cada dia melhor do que você mesmo e conseguirá vencer", pois na verdade nosso maior inimigo a ser vencido somos nós mesmos, lute hoje para ser melhor que ontem e faça a sua estratégia para que o amanhã seja melhor ainda. Isso tudo de uma forma ininterrupta e persistente, sem desistir.

Grande abraço inspirado
Sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário