19/05/2009

Você conhece seu cliente...

Muitas vezes achamos que basta ligar o piloto automático e atender todos os clientes da mesma maneira. Acabamos esquecendo que cada cliente é único em suas necessidades e percepções. Aqui vai uma estória que ilustra bem isso...

Uma dona de casa, num vilarejo, ao atender as palmas em sua porta...

- 'Oh de casa, tô entrando!'

Ela se depara com um homem que vai entrando em sua casa e joga esterco de cavalo em seu tapete da sala. A mulher apavorada pergunta:

- 'O senhor está maluco? O que pensa que está fazendo em meu tapete?'

O vendedor, sem deixar a mulher falar, responde:

- 'Boa tarde! Eu estou oferecendo ao vivo, o meu produto, e eu provo pra senhora que os nossos aspiradores são os melhores e mais eficientes do mercado, tanto que vou fazer um desafio: se eu não limpar este esterco em seu tapete, eu prometo que irei comê-lo!'

A mulher se retirou para a cozinha sem falar nada.

O vendedor curioso, perguntou: - 'A senhora vai aonde? Não vai ver a eficiência do meu produto?'

A mulher responde: - 'Vou pegar uma colher, sal e pimenta e um guardanapo de papel, pois aqui em casa não tem energia elétrica!'

Moral da história: "Conheça o seu cliente antes de oferecer qualquer coisa".


Quanto à autoria das mensagens:

Estas mensagens foram, na sua maioria, enviadas por amigos e/ou coletadas na internet. Caso saiba a autoria de algumas destas mensagens, entre em contato para que possamos repassar os devidos créditos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário