11/04/2009

Mercado Tradicional X Marketing Multinível

Mercado Tradicional X Marketing Multinível (Marketing de rede - MMN-MLM)

No mercado tradicional temos uma série de intermediarios até que o produto chegue ao consumidor final, Já no modelo de distribuição por Marketing Multinivel, a Industria – Empresa leva seu produto diretamente ao consumidor final através de um distribuidor que é você. Que quando consome este produto, acaba por ter um melhor preço e quando comercializa o produto ou serviço é você que tem o lucro da venda, desta forma o Marketing Multinivel permite que as margens de lucro dos intermediarios, impostos, publicidade e outras despesas na forma tradicional de distribuição, lhe beneficiem com: Menor preço e ou altas margens de comissões para os empreendedores.

Veja nos graficos abaixo a diferença do caminho que um produto faz no sistema tradicional e o Multinivel:

Sistema tradicional:

• Industria / Empresa

Atacadista

• Representante comercial

• Comerciante

• Consumidor Final

Multinível

• Industria / Empresa

• Distribuidor Independente ( VOCÊ)

• Consumidor Final (VOCÊ)

Veja que dessa forma o produto chega a você diretamente da fabrica ou empresa, oque significa economia.

Sabemos que muitas empresas, preferem, manter os preços finais do produto mais elevados, para privilegiar altas comissões.

Neste aspecto, não existe certo ou errado, são diferentes estratégias. Uma coisa é certa, se não houver margens para distribuir os premios, as pessoas não trabalharão de graça, mas se o preço, for estremanente elevado, a empresa ficará vulneravel, pois a pessoa poderá deixar de consumi-lo e compra-lo mais facilmente. Trata-se de estratégia, cada empresa tem a sua e você deve escolher aquela com que o seu perfil melhor se adequa.

Por Edmundo Roveri

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