10/04/2009

Menos tijolos!

por Sergio Buaiz

Comparo um negócio de Marketing de Rede com a construção de uma casa.

Você pode usar qualquer material, desde os mais simples até os luxuosos. Você também pode projetar casas de várias formas, com diferentes números de cômodos. Tudo vai depender da sua capacidade de investimento.


Você precisa de um local para morar o quanto antes, ou pode esperar um pouco mais? Como você imagina o resultado final? Vale a pena usar material de qualidade inferior? Ou você prefere construir algo realmente sólido, para as futuras gerações?

Não existe uma resposta igual para todas as pessoas. Cada um sabe a realidade em que vive e o tamanho dos próprios sonhos.

O fato é que, por mais que se tenha pressa, há um limite em que não vale a pena comprometer a qualidade do seu projeto. Qualquer descuido pode ser o fim.

Se você vai construir uma casa, por mais barata que seja, ela precisa de alicerces firmes. Da mesma forma, é o seu negócio de Marketing de Rede.

Não adianta empilhar tijolos de qualquer jeito, com cimento ruim. É como na fábula dos Três Porquinhos, em que trabalho mal-feito é trabalho em vão.

Quantas vezes você quer reconstruir sua casa?

Em minhas palestras, costumo dizer que recrutar pessoas para o Marketing de Rede é a coisa mais fácil que existe.

Conheço distribuidores especialistas em “vender kits”, que cadastram pessoalmente centenas de pessoas, todos os anos. Curiosamente, muitos deles conseguem alcançar níveis intermediários em poucos meses, mas depois sentem enorme dificuldade em continuar crescendo. Trocam de companhia e repetem o mesmo padrão várias vezes, até desistirem, falando que o negócio definitivamente não funciona.

São vendedores profissionais, premiados e reconhecidos por sua enorme capacidade de carregar tijolos de um lado para o outro, sem realizar coisa alguma.

Por isso, se você ainda sente dificuldades em recrutar pessoas para a sua equipe, não desanime. Existe um caminho muito mais seguro ao seu alcance.

É evidente que Marketing de Rede só funciona com atividade. Você precisa fazer a sua parte para as coisas acontecerem. Entretanto, um líder tem outras atribuições mais importantes, além de empilhar contratos. Aliás, recrutamento talvez seja apenas 5% do trabalho de um verdadeiro líder de Marketing de Rede.

Recrutar novos distribuidores é uma atribuição tão importante para o negócio de Marketing de Rede quanto carregar tijolos em uma construção. Não mais que isso.

Agora, imagine as equipes formadas por líderes “carregadores de tijolos”. Eles ensinam o que sabem e ordenam: — Tragam mais tijolos!

Em pouco tempo, montanhas de tijolos são despejadas em uma reunião de negócios, aonde se ensinam técnicas para conseguir mais tijolos. E assim por diante. E quanto mais tijolos são trazidos, maior é o desperdício. Eles ficam abandonados ao relento, até se estragarem (ou serem saqueados, para outra construção).

Quem precisa de tantos tijolos?

Não seria o momento de pensar no que fazer com eles?
Como transformar tijolos em paredes sólidas de uma construção segura?
Pense nisso!

Fonte: Chance Network

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