24/03/2009

A sua Linha Ascendente é Importante para o seu Sucesso

A sua Linha Ascendente é importante para o seu sucesso no marketing multinível

Todos nós conhecemos a competição que existe nos negócios tradicionais e no emprego, razão pela qual não é muito comum vermos pessoas ensinarem outras sobre os segredos do seu ofício. Na verdade, a tendência que se observa é a de “esconder o jogo”. No marketing de multinível a lógica é outra: as pessoas só conseguem sucesso a partir do sucesso das outras pessoas da sua organização e, assim, têm todo interesse em passar-lhes o máximo de informações.

Tem-se neste negócio assessorias especializadas, de graça! Podemos, de fato, a qualquer hora do dia e da noite procurar uma pessoa da Linha Ascendente para tirar dúvidas, obter assessoria sobre como realizar o nosso negócio. Se em outras atividades as pessoas podem se sentir incomodadas quando procuradas em horas “impróprias”, no marketing multinível elas sentem satisfação pois sabem que seu grupo está se profissionalizando e crescendo. Aqui, você é dono do seu próprio negócio, mas não está sozinho.

O primeiro mandamento do marketing multinível é “não tentarás reinventar a roda”. Isto quer dizer que é aconselhável consultar a sua Linha Ascendente, antes de se fazer alguma coisa pela primeira vez. Por que isto? Porque os erros que poderemos cometer, eles já cometeram antes. É mais ou menos como ter que atravessar um campo minado, salpicado de bombas camufladas prestes a explodir ao primeiro impacto de um pé desprevenido e pelo qual alguém conseguiu passar ileso e deixou as pegadas no chão. O que você acha mais inteligente: seguir as pegadas deixadas por quem já percorreu o caminho com sucesso ou tentar um caminho próprio?

Linha Ascendente não quer dizer comando, porque neste negócio não existe chefia, existe liderança. A liderança você segue porque lhe interessa e a chefia você obedece por que tem juízo. As pessoas que nos guiam neste empreendimento sabem que nós podemos conseguir o que quisermos. O trabalho delas consiste, portanto, em nos fazer crer nisto também.

Um termo muito usado hoje no meio empresarial é benchmarking, que significa um programa através do qual a empresa procura se manter comparada com as organizações top em vários aspectos técnicos, administrativos, de resultados etc, e buscando meios de se equiparar e até superá-las. Também podemos nos apropriar do termo “modelagem”, que significa identificar os melhores naquilo que fazemos, estudar o que eles fazem, duplicar/fazer o mesmo que fazem e lutar para obtermos resultados semelhantes.

No marketing multinível, estas estratégias constituem o atalho para o sucesso e os empreendedores nos quais queremos nos basear para igualar/superar, estão na nossa Linha Ascendente. Assim, a convivência com a Linha Ascendente serve não só para nos aconselhar mas também para nos contagiar, para nos inspirar, para vermos como atuam e como pensam, para sabermos como podemos melhorar.

Fonte: CentralMMN

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