23/03/2009

O Segredo é Seguir a Linha Ascendente.




Seguir a Linha Ascendente é o Segredo do Negócio


por Serigo Buaiz



“Encontre um patrocinador que possa ajudar, motivar e continuar trabalhando com você. E não escolha a companhia apenas porque você gosta do patrocinador.”
(Doris Wood)

Não é difícil perceber que o Marketing de Rede é um negócio diferente, mas nem todos os distribuidores iniciantes compreendem o que significa esta mudança.

Acostumados à rotina de emprego e, principalmente, à subordinação que isto representa, muitos fazem Marketing de Rede como se fossem empregados de seus patrocinadores. Desta forma, além de esperarem ordens para começarem o trabalho, desconfiam de tudo o que lhes é apresentado como treinamento.

A linha ascendente, formada por “estranhos com objetivos puramente comerciais”, muitas vezes é vista como uma entidade parasitária, que só pretende levar vantagem sobre os esforços da sua equipe. Entretanto, o que acontece na prática das redes é exatamente o oposto.

Em quase todos os planos de Marketing de Rede, o ganho que se obtém sobre as compras de um distribuidor iniciante é ínfimo se comparado aos investimentos feitos com telefonemas, cópias de materiais e litros de combustível para fazê- lo vingar. Na prática, os patrocinadores apostam tempo e dinheiro para ajudá- lo a se desenvolver, na intenção de colher os frutos deste investimento mais tarde, quando o mesmo atingir os degraus mais altos da tabela de remuneração.

O interesse comercial existe como em qualquer outro negócio, mas ao contrário do mercado tradicional, a relação é ótima para ambas as partes.


Se o empresário comum deseja pagar sempre o salário mínimo para seus funcionários (para ter um lucro cada vez maior), o líder de Marketing de Rede reza todos os dias para os seus descendentes ganharem cada vez mais dinheiro com este negócio.

Para quem não gosta muito de matemática isto pode parecer complicado, mas o grande segredo do sistema de Marketing de Rede é fazer com que os rendimentos do líder sejam diretamente proporcionais à receita de seus distribuidores (às vezes, diretamente proporcionais ao quadrado).

Com esta lógica, por mais ambicioso que um distribuidor seja, perceberá que é preciso ajudar outras pessoas a ganharem dinheiro para chegar à fortuna no Marketing de Rede. É por isto que um líder está sempre disposto a ajudar os seus distribuidores comprometidos.

Não existe outro negócio no mundo em que o “caminho das pedras” está disponível para todos. Não existe outro negócio em que o empresário conta os segredos do seu sucesso para quem deseja aprender.

A magia do Marketing de Rede está nesta matemática fria, capaz de despertar os interesses mais sinceros em ajudar as pessoas. O interesse existe em todas as relações do mundo contemporâneo, mas em nenhum caso ele resulta em 100% de solidariedade.

A situação mais curiosa é constatar que alguns líderes foram capazes de ensinar pessoas de seus grupos a fazerem o negócio melhor do que eles mesmos. Existem inúmeros casos em que o patrocinado ganha mais que o seu patrocinador.

Por isto, se você é um distribuidor iniciante, não recuse o apoio de seus ascendentes, pois esta é a maior riqueza do Marketing de Rede. Encontre o primeiro líder na sua linha de patrocínio e faça dele o seu maior aliado, o seu grande conselheiro.

Lembre-se: se existe um segredo para o sucesso em Marketing de Rede, é respeitar, confiar e seguir 100% os passos do seu líder.


Texto adaptado do livro "Marketing de Rede - A Fórmula da Liderança" (Instituto MLM Brasil, Rio de Janeiro-RJ, 1998)


Clarisse Bokel...neste artigo lembramos de você, pois você é um exemplo de LÍDER. É amiga...companheira...auxiliadora...uma pessoa extremamente sensível e muito nos ensina. Somos seus admiradores! Amamos você amiga! Que Deus continue te iluminando e te abençoando.

Com carinho

Simone e André Calamita



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