25/03/2009

Dicas para um 2009 de Sucesso


1- Decida-se pelo sucesso.
Independente de como corre a sua vida nos negócios e no âmbito pessoal, decida-se por ter muito sucesso neste negócio. Essa decisão é muito importante, vai ajudá-lo em muitas coisas inclusive a superar os obstáculos que com certeza encontrará durante sua caminhada. Uma vez tomada esta decisão, respire o sucesso e conviva com pessoas de sucesso. Tome as suas atitudes como uma pessoa que já tem todo o sucesso. Postura corporal e mental deverá refletir o sucesso interior.

2- Planeje-se já.
Planeje seu dia, mês e ano. Defina suas metas de convites, de associados/membros/clientes /distribuidores, de quanto você vai investir nesse negócio, de tempo diário que você vai trabalhar. Sabemos que o mundo está em constante variação e, por isso, tudo muda, portanto é necessário planejar e revisar os planos estabelecidos a fim de sempre melhorar. Siga o que planejou.


3-Tenha as suas ferramentas prontas.
Um telefone, cartões de visita, um computador conectado à Internet, uma secretária eletrônica, folders dos produtos e da empresa, talão de pedido, formulário para cadastro, seu login e sua senha para acessar seu escritório virtual, etc. Você nunca sabe quando surge uma oportunidade de venda, de divulgação, de novo membro, por isso tenha no porta-luvas do carro, na pasta, anotado no celular, no computador, etc. Tenha sempre com você as suas ferramentas pronto para colher um fruto, ou plantar uma nova semente.

4- Consistência.
Velocidade é importante, mas o ritmo é a consistência do negócio a longo prazo. Se não puder correr, não se preocupe, mas seja constante e não pare. Siga sempre em frente e não para trás. Não adianta perder o fôlego e depois não cruzar a linha de chegada. Esse negócio é uma maratona e não uma corrida de 100 metros rasos.

5- Conheça todo o seu negócio.
Seja um expert no seu negócio, seja os produtos, os planos de marketing, os procedimentos e as regras da empresa. Leia os manuais e, principalmente, a parte de perguntas e respostas (FAQ). Você deve estar preparado para responder com segurança as perguntas que seus convidados tenham ao entrar no negócio.


6- Sonhe.
Sonhe alto. O sonho é o primeiro passo dentro do Multinível. Imagine que se tivesse dinheiro em abundância como seria a sua casa? Quais carros teria em sua garagem? Como seria a educação de seus filhos? Você faria uma universidade? A que horas levantaria da cama? Quantas férias você faria por ano? Onde iria nas férias? Quem viajaria com você? Imagine que seu sonho é fazer uma viagem de uma semana todos os meses, imagine você na agência de viagens, fazendo a programação das suas próximas 12 viagens, ou seja, 1 semana de cada mês em um lugar diferente. Responda-me quais as 12 cidades que você vai viajar? Se não sabe os nomes das cidades, significa que ainda está sonhando pequeno, pelo menos neste item das viagens. Pense a respeito.

7- Certifique-se que tem os parceiros certos.
O principal parceiro é a empresa que você desenvolve o negócio, avalie e use os produtos que ela trabalha, a postura dos donos e ou diretoria da empresa, a visão da empresa e forma de atuação. Certifique-se que está no lugar certo e que seu negócio é mesmo muito bom e que lhe dá orgulho trabalhar com a empresa e pessoas que trabalha. Observe também o mercado de atuação se vai continuar crescendo ou não como um todo, desta forma você vai fortalecer suas crenças. Seja a crença que está no melhor negócio, ou crença que você merece algo melhor e se for este o caso, busque e encontre o projeto que você acredita, pois nossas crenças são poderosas e vão influenciar em nosso sucesso, há vezes que nós mesmos nos boicotamos em função de nossas crenças. Use o produto de sua empresa.


8- Nunca pare de recrutar.
Não importa se tem uma grande rede, muitos diretos, um grande bônus, etc. As pessoas vão seguir o seu exemplo e não adianta falar para as pessoas recrutarem, venderem e convidarem se você não faz. Nunca deixe de fazer isso, mesmo que você acredita que não precisa, mas faça isso porque é uma das melhores maneiras de ensinar os outros pelo exemplo. Todavia, ensine como você para todos de sua equipe, você precisa duplicar, ensinando-os a fazer o mesmo e depois, ensinando-os a ensinar.

9- Nunca pare de treinar e aprender.
Seja um obsecado pelo conhecer e saber fazer. Busque sempre novas informações, mais conhecimento. Hoje a internet nos trouxe acesso a muitas informações, saiba filtrá-las para não por lixo na sua cabeça. Faça cursos, leia livros e matérias, assista DVDs e ouça CDs de treinamentos e com isso, aumente seu patrimônio de conhecimento e não deixe de por em prática na sua vida, as melhores coisas que você aprender.


10- Construa Relacionamentos.
Este grande patrimônio que são as pessoas que conhecemos, nos relacionamos e somos amigos. Aprenda a ouvir mais e falar menos, criar empatia entendendo a realidade da outra pessoa, saber resolver problemas e não criá-los, saber ajudar as pessoas a elas resolverem seus problemas e não trazerem pra você resolver os problemas delas. Seu entusiasmo, sua alegria, vão atrair pessoas para perto de você. Se você vive reclamando da vida, das pessoas, etc, você não vai atrair ninguém, muito pelo contrário, vai afastá-las. Faça amizades dentro do negócio e fora do negócio. Todos os dias contrua uma nova amizade, ou fortaleça amizades já construídas. Agradecer, tratar a pessoa pelo nome dela, ser gentil, ouvir e sorrir ajudam isso acontecer.


11- Supere-se.
Superação, saiba que você pode sempre ir um pouco mais longe, não importa onde você chegou, sempre poderá ir um pouco mais longe.


12- Edifique a sua linha ascendente.
Edifique sempre, fale bem de seus up lines. A edificação valoriza as pessoas, as pessoas valorizam o negócio, o negócio vai te levar aos seus sonhos. Se você edificar sua upline, vai duplicar isso e dentro de pouco tempo, sua rede dowline vai estar lhe edificando.

13- Assuma responsabilidades junto à sua equipe.
Ofereça-se ao seu up line para assumir responsabilidades como: cuidar do som, da porta de entrada nas salas, ser mestre de cerimônias, etc. Estas responsabilidades vão aumentar o vínculo, a sensação de importância que você tem perante a organização. Caso você já seja o líder da equipe e responsável por isso tudo, então delegue e faça com que os membros da sua equipe sintam-se importantes.

14- Divirta-se.
Aprenda a se divertir com esse negócio, por isso esteja sempre junto de pessoas de bem com a vida. Se você for a um hotel em algum evento aproveite, vá a um bar, tome um café ou refrigerante e desfrute o local. Se tiver que viajar para um evento, para um contato ou para um treinamento, saia 30 minutos antes, vá com calma, aprecie a natureza, pare num restaurante no caminho. Tomar um cafezinho custa muito pouco em dinheiro, mas valerá muito para o seu estilo de vida, comece a ter um melhor estilo de vida com pouco gasto. Tem música nos eventos, dance, pule, grite, libere suas emoções, não seja artificial, faça aquilo que gostaria, sem se importar com o que os outros pensam de você. Não tenha vergonha. Se quando fazemos parte de uma torcida não temos vergonha, que tal torcermos por este negócio também ?


15- Comunicação é o segredo do negócio.
Seja criativo e ativo na comunicação com a sua dowline e upline. Envie e-mails, cartas, postais, newsletter, crie eventos, jantares, reuniões, etc. Tudo que fizer mantenha as pessoas ligadas, ajudará a crescer os negócios e os relacionamentos. Nunca gere boatos e nem fale sobre aquilo que você não tem certeza sobre a fonte. Sempre consulte sua liderança e não a dowline.


16- Defina prioridade.
Faça sempre o que for importante e evite que estas coisas se tornem urgentes. Com as coisas urgentes, porém não importantes, não perca seu tempo. Desta forma, defina as suas prioridades e coloque seu tempo para as atividades que te levarão aos seus objetivos. Algum projeto muito importante poderá ser considerado de alta prioridade, mesmo que não urgente, ele deverá ser trabalhado constantemente. Fique atento aos muitos detalhes, pois são importantes e fazem a diferença, principalmente no que se refere ao relacionamento com as pessoas.


17- Eleve os seus padrões.
  • Melhore o padrão dos lugares que você frequenta;
  • Melhore os padrões de seu vocabulário;
  • Melhore o padrão dos programas que você assiste na TV;
  • Melhore o padrão de pessoas que você convive;
  • Eleve seus padrões Linguagem, seja a linguagem verbal, como a linguagem corporal.
  • Eleve os padrões de suas crenças – (fique atento a crenças limitadoras como “eu não consigo”, “acho que não dá”, “acho que ele não vai”, etc). Estas crenças limitam-nos e limitam nosso negócio.
  • Melhore, melhore, melhore sempre.
  • Nunca se canse de ser melhor.

18- Estabeleça Metas.
Tenha suas metas de curto prazo. Metas, por exemplo, do dia, da semana, do mês e meta do ano. Como meta do dia de conhecer uma nova pessoa, ou de fazer X convites, ou leitura de 15 minutos. “Quem não é fiel nas pequenas coisas, não será nas grandes”. Portanto, agir para atingir as metas diárias, com as pequenas ações, vai te levar à realização de grandes sonhos e objetivos. A meta tem que ser específica, ter datas, serem significativas, porém alcançáveis e de valor mensurável. Estas são apenas algumas dicas com meu desejo profundo de ajudá-lo e fazermos de 2009 o melhor ano de nossas vidas.


Outras dicas você encontra no site de Edmundo Roveri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vídeos Motivacionais

Loading...