12/03/2009

A Corrida do Ouro

Durante milhares de anos, a exploração de metais e pedras preciosas se deu por tentativa e erro. Intuição e picareta eram os poucos recursos que se tinha à disposição. Bandeirantes e mineiros precisavam investir muito tempo em uma busca cega, até que a sorte os presenteasse com as riquezas escondidas no solo.

Os anos se passaram e os métodos evoluíram. Hoje, as maiores companhias mineradoras do mundo utilizam radares e outras tecnologias de ponta para a detecção de jazidas, com alcance e precisão surpreendentes.

Para o Marketing de Rede, uma evolução parecida vem acontecendo, embora nem todos os líderes e empresas tenham se dado conta. A tecnologia aplicada nos relatórios de rede pela internet, serve para otimizar investimentos de tempo e dinheiro no campo.

As informações de análise crítica permitem que um líder acompanhe a evolução de cada distribuidor ao longo do tempo. Ou seja, ele pode facilmente identificar quem está crescendo mais rápido e planejar sua estratégia em função disso.

Quer ver um exemplo? Imagine que você é um líder, com uma rede com centenas de distribuidores ativos. Sua rede está espalhada por vários estados brasileiros e até no exterior. Você não consegue apoiar todo mundo ao mesmo tempo. Para quem você deve telefonar pessoalmente? Como programar sua agenda desse mês?

Percebe? Este negócio não tem limites, mas você tem. O seu tempo e dinheiro precisam ser investidos corretamente, para que a roda continue girando com qualidade.

Através dos relatórios de rede na internet, o líder pode descobrir facilmente que um novo movimento acaba de surgir no interior do Mato Grosso do Sul, apresentando um crescimento maior que a média geral do seu grupo. É um novo líder que está despontando, como muitos que surgem e se perdem por falta de apoio. Se ele receber a sua orientação e aproveitar a motivação deste momento, pode se transformar na sua maior “jazida de ouro”.

A verdade é que os líderes armados de intuição e picaretas continuarão encontrando pepitas pelo caminho, mas talvez seja em menor quantidade e a custo de maior esforço.

Enquanto isso, aqueles que se dedicarem a aprender e utilizar as informações disponíveis terão um crescimento mais rápido e constante.

Pense nisso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vídeos Motivacionais

Loading...