12/01/2009

Sempre enfrente


Fazer negócios é solucionar problemas. Não existe negócio no mundo isento de problemas. Aliás, podemos considerar que a vida é um desafio diário para todos nós.

Entretanto, por mais óbvio que isso possa parecer, ainda nos deparamos com pessoas que se surpreendem quando as coisas não acontecem da maneira como imaginaram. Muitas vezes, um pequeno detalhe ganha as dimensões de uma catástrofe, pondo em risco todos os sonhos e conquistas de uma vida inteira.

Não se deixe paralisar diante das dificuldades. Você pode e deve superá-las para chegar aonde deseja. Ninguém disse que seria fácil, como num conto de fadas. Este negócio exige poucas habilidades, porém muita, muita determinação.

Quando as outras pessoas dizem “não”, o líder entende “sim”. Cair é motivo para se levantar. Perder às vezes faz parte do jogo, mas o vencedor é aquele que segue em frente, desafiando seus desafios.

Enfrente a própria desconfiança, que é seu maior inimigo. Enfrente os medos, a vergonha de errar e faça o que for necessário para crescer como líder. Cada momento é uma experiência nova, que pode ser divina. Se algo deu errado, o que precisamos fazer para melhorar? Se você falhou, pratique mais para corrigir. Foque na solução!

Não se preocupe com as pedras do caminho. Elas existem para testar a diferença entre os
verdadeiros líderes e aqueles que gostariam de ser.

Sucesso!!!