15/12/2008

V.E.N.D.A

V.E.N.D.A.por Marcelo Ortega

Podemos segmentar as letras da palavra V.E.N.D.A.S. formando assim um acróstico para lembrar dos elementos fundamentais para o SUCESSO EM VENDAS.


V. isão: O profissional visionário é mais bem-sucedido pois estabelece metas, defini prazos e trabalho com foco e disciplina. Vendedores têm metas, mas poucos sabem como atingi-las. Ou pior....muitos convivem com excesso de ansiedade e falta de planejamento. É preciso ter uma visão de onde se quer chegar e como fará para conquistar isso.

E. ntendimento: No trabalho diário de atendimento a clientes, o maior desafio é ENTENDER o que sua empresa ou você pode oferecer de valor para aquela pessoa. Entender antes de atender é saber investigar adequadamente as oportunidades e criá-las junto a seu cliente. Uma venda pode ser ampliada se o vendedor souber investigar e analisar o cliente. Isso siginifica um bom entendimento do negócio.

N. ecessidade: Onde não a necessidade não há venda. Vemos diariamente vendedores tentando “empurrar” produtos e serviços, oferecendo, dando desconto e em sua grande parte, perdendo vendas. Isso ocorre por que falta o vendedor buscar satisfazer o lado intangível da venda, o chamo em meu livro de DNA do cliente, que só revelado com sintonia, envolvimento e afinidade ao fazer as perguntas certas.

D. esejo: O vendedor deve promover um verdadeiro desejo de compra, oferecendo soluções únicas e memoráveis. O cliente deve sentir seguro e estimulado a comprar.

A. tendimento: Somente a empresa que valoriza o bom atendimento e o pós-venda, consegue estabelecer crescimento sustentável em vendas, pois custa muito caro conquistar e perder clientes. Pense nisso!


Marcelo Ortega - Empresário, Palestrante, Consultor e Autor do livro Sucesso em Vendas .

www.marceloortega.com


Boa$ Venda$ e $uce$$o!!!!!

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