22/12/2008

Tudo está em suas mãos

Tudo está em suas mãos

por Luiz Carlos Bueno dos Santos

Quantas vezes você acorda e pensa consigo mesmo: “mais um dia”? Totalmente desanimado e inconformado, levanta e repete novamente o ritual de todas as manhãs? Vai trabalhar e mergulha na mais intensa rotina, onde tudo é exatamente igual ao dia anterior?

Se parar para pensar, não vai conseguir entender como chegou a esta vida, que nada se assemelha à vida com que sonhou um dia e é muito diferente da vida que gostaria de ter. E o que fazer então? Como sair desta rotina, deste marasmo onde se encontra?

Você tem que perceber que, na verdade, tudo faz parte de um processo construído dia após dia por você. Sim, por você... porque suas escolhas e decisões tornaram possível a vida que você tem. E você tem na vida tudo o que escolheu.

A sua mente é tão poderosa que vai lhe entregar exatamente o que você pedir. "Se você pensa que pode ou se pensa que não pode, de qualquer jeito você está certo" e receberá na mesma medida que foi determinado pela sua palavra e pelo seu pensamento.

A vida que você leva foi criada por você. Se continuar fazendo o que sempre fez, vai continuar obtendo o que sempre obteve.

Se você sente a necessidade de mudanças, é necessário promover as mudanças a partir de você. É muito importante reavaliar antigos conceitos, antigos critérios e velhos hábitos. É extremamente importante quebrar diversos paradigmas e estar aberto e preparado para as novidades e para o conhecimento.

Tudo conspira para o seu sucesso e, na verdade, é você que está vendado para as oportunidades a sua volta. O sucesso da sua vida sempre esteve, e sempre estará em suas mãos.

Retire as vendas que cobrem os seus olhos e comece a perceber o mundo a sua volta, a perceber as oportunidades que se apresentam a você. Sinta que o mundo está a seu favor e que para você ter êxito em sua vida basta querer e fazer acontecer.

Pegue o que é seu por direito, seja quem você merece ser, tenha o sucesso como companheiro de jornada, viva intensamente todos os dias e acima de tudo seja feliz com sua própria vida.

Adquira a possibilidade de acordar uma bela manhã e dizer para você mesmo, eu consegui, sou dono da minha vida e me tornei senhor do meu destino. Graças a Deus, tenho mais um dia para aproveitar tudo o que construí e estou construindo. Eu sou uma pessoa afortunada. Eu sou FELIZ.


Luiz Carlos Bueno dos Santos é empresário e líder de Marketing de Rede.