20/12/2008

Determinação e Foco

Determinação e Foco


Já está chegando 2009 e o final do ano é a época do balanço.

É quando resolvemos parar e então conferimos as metas alcançadas e aquelas que se perderam no caminho e, muitas se perdem. É uma época em que procuramos corrigir os erros, descobrir onde acertamos e claro, onde podemos melhorar ainda mais. É sem dúvida, uma época em que colocamos no papel novos projetos, novos sonhos, ou mesmo aqueles antigos e definimos uma melhor estratégia para alcançá-los.

É uma época feliz, pelo menos para os que costumam planejar suas vidas! Devemos planejar sim, sempre! Quem planeja, costuma colher mais conquistas se comparado a aquele que não planeja, ou seja, que não tem metas.


Como foi esse ano para você?

Quais seus maiores avanços em 2008?

E Deus? Como você está com Deus? E a sua fé?

O que você fez? Ajudou alguém em especial?

O que você realizou de importante para a sua carreira profissional?

Em relação às finanças, conseguiu poupar? Quanto? Investiu em algo significativo?

E a sua família, está feliz? Vocês tiveram bons momentos? Estão mais unidos?

Se você é homem, você foi um bom companheiro, pai, irmão e amigo?

Se você é mulher, você foi uma boa companheira?


O nosso problema é que muitas vezes falhamos e não queremos admitir. Você provavelmente falhou em algum ponto, eu falhei, mas isso é aceitável, desde que os avanços sejam relevantes.

Nunca acertamos 100%. A menos que nossas metas sejam realmente fáceis! Porém, se você busca suas metas com disciplina, chega muito perto do ideal.


Seja qual for o seu sonho, acredite nele. Busque planejar, colocar metas e verás que não se trata de sorte, mas sim de foco, e determinação.

Que Deus esteja sempre no centro dos seus projetos e que Ele realize os desejos do seu coração. Que você e sua família tenham um Feliz 2009!

Um grande abraço inspirado,


Em Cristo com amor


Simone e André Calamita