27/11/2008

O que é Network?

por - Dorinato Alves Moreira - Dorinato é Profissional de Marketing de Rede.


Desde que começou a perceber o sentido da vida no universo, o homem se deparou com a necessidade de se associar em grupos para se proteger das adversidades que ameaçavam a sua existencia.

Entretanto, no decorrer da sua história, com a evolução do conhecimento e do aparecimento das estruturas de poder, ele vem se afastando cada vez mais de seu semelhante.

O agrupamento que hoje convencionamos chamar de sociedade, constitui um sistema muito complexo, cuja principal caracteristica é a seletividade (seleção social).

Somente os individuos "qualificados" tem acesso aos benefícios gerados pelo sistema, o que vem provocando uma degeneração da qualidade de vida de forma mais ou menos estratificada.

Como resolver esta desigualdade que cresce a cada dia, com profundas conseqüências para a humanidade?

A solução está na redistribuição do dinheiro? Se todas as pessoas, independente de sua condição social, tivessem um nível de renda adequado para as suas necessidades, o mundo seria diferente?

Analisemos a estrutura atual: diariamente, as pessoas saem de suas casas em busca de recursos financeiros para o sustento próprio e de seus familiares. O que cada uma receberá depende do valor social daquilo que ela tem a oferecer. Não importa se é um individuo ou uma empresa. É uma relação limitada de troca de tempo por dinheiro. Maior valor significa mais dinheiro em menos tempo e vice-versa.

Para a manutenção deste status, essas entidades buscam a segurança através do pagamento de impostos, seguros, previdência, etc... aparentemente o mundo é belo, porém o problema social continua, pois falta um ingrediente essencial chamado NETWORK (interrelacionamento), para a sua sustentação.

Neste conturbado cenário de luta pela sobrevivência, a criatividade humana se manifestou mais uma vez. Fruto de uma idéia simples, porém revolucionária, surgiu uma nova forma de relacionamento entre as pessoas focada inteiramente no beneficio gerado por bens materiais (empresas). Este sistema possui as seguintes caracteristicas:

  • É um negócio simples, barato e de acesso ilimitado;
  • Promove maiores resultados em menor espaço de tempo;
  • Une as pessoas, indiferente de raça, credo ou condição social;
  • Exige trabalho - dedicação - determinação - comprometimento;
  • Atua como fator desconcentrador de renda, gerando maior equilíbrio social;
  • Resgata valores humanos;
  • Contribui para o autoconhecimento e desenvolvimento pessoal;
  • Oferece ganhos ilimitados.

    Para visualizarmos melhor como isso funciona observemos o diagrama abaixo:


    O sistema atual continua oferecendo as mesmas perspectivas de trabalho descritas acima, porém o individuo ou empresa nele inserido poderá agora migrar (transitar livremente) entre ele e o sistema Network, que oferece uma estabilidade social mais segura, garantindo assim uma melhor qualidade de vida.

    Isso significa que as grandes questões sociais, como desemprego, aposentadoria (INSS – Isso Nunca Será Suficiente), e outras mazelas poderão ser resolvidas de uma vez por todas através da livre iniciativa.

    Em face da tamanha dimensão e alcance deste "novo" sistema, me atrevo a afirmar que, numa visão futura, o mesmo se tornará holistico e seu objetivo será separar o homem do seu mundo material, de forma que este possa se encontrar frente a si mesmo e ver de forma humanista o seu semelhante.

    O homem terá finalmente se libertado da matéria e se aproximado mais espiritual e integralmente de seu Criador.

  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário