25/02/2010

Traça Planos para Atingir suas Metas?

Os únicos limites que eu tenho na vida, 
são os limites que coloco em mim.

(Nick Vujicic – nasceu sem os braços e as pernas.) 
 
 


Tenha um plano para atingir suas metas
Por Martha Grannuzy
Consultora de Empresas
e Aprendiz do Professor Sigmar

Quantas vezes você já definiu alguma meta em sua vida, começou a agir para tentar alcançá-la e em algum momento da caminhada, desanimou e desistiu?

Eu já fiz isso muitas vezes, e, tenho observado isso acontecer com muitas outras pessoas, que chego a conclusão que isto é uma coisa comum de acontecer.

Quer ver alguns exemplos?

São aqueles 8 quilinhos que você quer perder em apenas 2 meses, ou os 10 quilômetros que pretende correr daqui a 3 meses, ou seu curso de idiomas que vai concluir na próxima primavera e outras tantas metas que pretendia atingir.

Mas, e aí, o que acontece?

Essas metas podem ser grandes ou demorar muito tempo para serem alcançadas e quando vemos que elas estão longe de serem atingidas, acabamos desanimando e desistindo, mesmo quanto obtemos algum resultado em direção a elas.

Vamos ver então que você poderá fazer para manter suas metas, sem desistir antes de alcançá-las?

O método que tenho adotado é “Dividir para Conquistar”! Isto consiste em dividir a meta original em partes menores e que são mais fáceis e mais rápidas de serem alcançadas, assim você verá seus resultados constantes e sentindo-se animado para continuar rumo à próxima etapa.

Lembra-se dos 8 quilinhos a serem perdidos em 2 meses? Que tal dividi-los em etapas semanais? Por exemplo: 2 meses são pouco mais de 4 semanas. Então seu desafio seria alcançar o resultado de 1 kg por semana.

Que dividindo em metas ainda menores, seria algo como perder cerca de 150 gramas por dia!

Além de parecer mais fácil atingir essa meta, você terá um controle maior sobre o resultado. Assim fica mais fácil montar um plano para atingir a meta.

Se você não dividir sua meta e não traçar um plano bem definido, pode acontecer de comece a comer muito menos, fazer muitas horas de exercício por dia, e perder, uns 4 kg nas duas primeiras semanas, mas isso se torna muito desgastante e você acaba desistindo.

Como o exemplo da perda de peso, a corrida, o curso e tantas outras metas podem ser fracionadas em metas palpáveis, realistas.

Importante, é que para esse método ser ainda mais eficiente é fazer anotações dos resultados alcançados, como uma espécie de diário. Fazer o acompanhamento para ver realmente a sua evolução. Você pode usar um caderno, um arquivo texto no seu computador, uma agenda, ou qualquer outro meio, mas tem que fazer o registro e controle.

Lembre-se, defina suas metas, divida elas em metas menores, mantenha seu foco no próximo passo.

Comece a agir já, anote os resultados e seja Feliz. 

Pense nisso
Deus abençoe sua vida

André e Simone

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