18/12/2009

Vídeo: Criatividade e Imaginação.

Para imaginar e fazer não há limites. Muitas vezes somos nós mesmos que nos impomos limites, uma vez que nem sempre acreditamos na energia de empreendedor que há dentro de nós esperando uma ordem, uma iniciativa que nos leve a lugares e a afazeres novos, diferentes e cheios de oportunidades.

Onde estão tais lugares tão surpreendentes assim como os anunciados acima? Primeiro, nosso coração. É lá que precisamos adentrar, conhecer, explorar e colocar em prática o que já sabemos, mas ainda não praticamos com a eficiência que a época de competição e cooperação exige.

Outro local extraordinário é onde vivemos, pois o Brasil é considerado o país das oportunidades, neste e nos próximos anos. É a bola da vez, como os analistas econômicos dizem. Embora sejam tantas e em diversas áreas, as oportunidades não saem por aí correndo atrás das pessoas. Elas gostam de ser descobertas, analisadas, exploradas e transformadas em riquezas.

Einstein já disse que a imaginação vale mais do que o conhecimento, ensinando que tudo brota na mente e no coração. A romancista norte-americana nascida na Rússia, Ayn Rand, autora de uma dos maiores Best Sellers de toda a história literária (Quem é John Galt, com mais de 6 milhões de exemplares vendidos nos Estados Unidos, dentre outras obras fantásticas), completa dizendo que:


"A riqueza é produto da capacidade do homem de pensar".





Pense nisso.
Deus abençoe sua vida


André e Simone Calamita

Nenhum comentário:

Postar um comentário