06/08/2009

Quem é o Melhor Vendedor do Mundo?

Amados, recebemos este artigo da Gy...uma amiga muito querida. Gostamos e queremos compartilhar com vocês.

Atenção: achamos o melhor Vendedor do Mundo. Ele se chama... e mora lá na...Bem, não importa. Leia esse artigo e você vai ficar sabendo quem é.

Mas antes saiba que o Melhor Vendedor do Mundo:
1- É aquele que tem entusiasmo por clientes e não pelo bolso das pessoas.
Esse é o segredo,é o start inicial. Quem tem entusiasmo por pessoas não vive o "apagão motivacional", não fica dizendo por aí que a coisa tá feia por causa da guerra e o cliente é um terrorista das objeções,etc. Ele sai para atingir o coração dos clientes e não apenas a carteira. Ele vende não para ganhar mas para fazer o cliente ganhar. E, por isso, ele sempre sai ganhando. É a base da negociação ganha ganha.


2- Não é o mais inteligente nem o mais culto, é o que tem iniciativa e comprometimento.
Ele não fica parado esperando que as coisas aconteçam ou governo mude para facilitar as coisas. Ele toma a iniciativa de visitar, argumentar, deslumbrar, de transformar problemas em desafios e de fechar a venda. Ele sabe que o mundo abre passagem para quem tem iniciativa inteligente. Iniciativa com comprometimento. Afinal, iniciativa sem comprometimento é estresse, é sofrimento; comprometimento sem iniciativa é fracasso, é luta em vão; e comprometimento com iniciativa inteligente é começar o dia sabendo que já venceu.

3- É o Rei dos detalhes.
Ele sabe que o detalhe é a diferença que faz a diferença. Às vezes você perde uma venda em virtude de um detalhe: uma maneira errada de se vestir, de combinar as roupas, uma frase solta sem sentido, um olhar sensual para uma secretária ou mesmo aquela ansiedade de querer vender a qualquer custo, visando o pedido e não a satisfação do cliente.

4- É o que transforma pensamento negativo em positivo.
O raciocínio do Vendedor vencedor é: Não importa o tamanho do pensamento negativo que irá aparecer em minha cabeça, eu sempre encontrarei dois motivos que transformarão esse "invasor mental" em pensamento positivo...

5- Acrescenta 3 argumentos novos por mês ao que vende.
Três argumentos novos e poderosos por mês, esse é o alvo dos vendedores profissionais. Três argumentos novos por mês para cada produto/serviço que vender são 36 argumentos fortes por ano. Você acredita que se agir assim será mais fácil vender? Pois é, o melhor "gerador de lucros do Planeta" sabe disso e está no topo da empregabilidade.

6- Sabe que o fracasso é um acontecimento, não uma pessoa, como dizia Zig Ziglar.
O fracasso é algo que aconteceu com você, mas não é você. Você erra, mas você não é o seu erro. Vitória é o topo, a escada é o fracasso. "Uma vitória é um sanduíche composto de dois fracassos no meio". Pensar assim é manter a mente direcionada para a vitória.

7- Administra bem o seu tempo.
Ele sabe que precisa de tempo para vender, mas não esquece da família, de ouvir uma música relaxante, de ler textos motivacionais e aproveitar os tempos de calma para revitalizar sua vida e sua venda, etc. Ele sabe que não basta colocar coisas no tempo, é preciso colocar tempo nas coisas. Viver é administrar prioridades.

Bem, nós achamos o Melhor Vendedor do Mundo. Você acha que tem essas 7 qualidades essenciais? Tem? Então, o Melhor Vendedor do mundo...é você!!

Por Maurício Góis - Consultor e palestrante nas áreas de vendas, motivação e desempenho de alto impacto.

Sucesso!

André e Simone Calamita
http://calamita.wordpress.com
http://www.recrutafacil.com/andreesi

Nenhum comentário:

Postar um comentário