08/07/2009

Ansiedade: Nossa Inimiga

Ai a ansiedade...como nos atrapalha! Infelizmente, esta vem se configurando como um dos grandes problemas de nossos tempos. Nossa vida sempre agitada, as pressão e o stress do dia-a-dia somam-se resultando nesta doença que tanto prejudica a qualidade de nossas vidas. Mesmo nós, que já sabemos que, o que Jesus conquistou na cruz é direito nosso, é nossa herança, ainda sofremos deste mal.

A Palavra de Deus diz em Filipenses 4:6-8 "Não andeis ansiosos por coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.7 E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.8 Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.

Como este mal é muito atual, resolvemos postar hoje um artigo sobre este tema. O artigo é de Simone Castillo.


Ansiedade

A ansiedade é uma inimiga perigosa que certamente encontraremos rumo ao sucesso profissional. As chatices do cotidiano, as cobranças, a pressão diária por resultados cada vez melhores, a falta de uma comunicação franca e a competição acirrada no trabalho, nos leva de encontro a este inimigo silencioso.


Aprender a controlá-la e superá-la é difícil e um exercício contínuo. Muitas vezes a culpa é nossa por supervalorizar situações que não deveriam causar-nos ansiedade. Então, o primeiro passo para livrar-nos dela é procurar entender as situações de forma real, observar que tudo tem dois lados e tentar se colocar do lado oposto, procurando entender motivações e as razões para o ocorrido.

Na vida, seja profissional ou pessoal, se colocar no lugar do outro é o primeiro passo rumo à justiça e ser justo é uma característica primordial para quem quer ser vitorioso. Além disto, ter a capacidade de avaliar e entender as coisas de modo justo, diminui em muito a ansiedade.

* Procure dar valor às coisas simples da vida.
* Evite cobrar-se perfeição em tudo o que faz, o tempo todo.
* Tenha outros prazeres além do trabalho.
* Relacione-se mais, converse bastante.
* Relaxe. Não pense nos problemas a toda hora.
* Aprenda a separar vida pessoal da vida profissional.
* Aceite o que não tem jeito.
* Seja criativo, busque outro caminho quando o seu for bloqueado.
* Procure estar com pessoas que te façam sentir bem.
* Cultive o bom humor, mesmo quando tudo pareça terrível.
* Entenda que se hoje a coisa foi ruim, dias melhores virão.

Sucesso e que Deus vos abençoe sempre.
Grande abraço

André e Simone Calamita
http://www.recrutafacil.com/andreesi
http://calamita.wordpress.com
http://tempodeconquistar.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário