02/05/2009

Marketing Multinível – Ilusão e realidade

Quando falamos em Marketing Multinível ou Marketing de Rede, quantas pessoas não fizeram cara feia para ti, ou te disseram: “Nessa furada não entro”? Essa é a imagem do Marketing de Multinível, mais conhecido como MMN, “Uma grande furada”.

Para quem está a procura de uma oportunidade, vale arriscar. Mesmo que não perceba muito do assunto, nunca se sabe. E há sempre o patrocinador que lhe vai explicar como desenvolver o negócio.

É com essa mentalidade que a grande maioria das pessoas entram para o MMN. Sem experiencia, mas com a fé de que o seu lider irá lhe entregar o “passo-a-passo” do negócio.

Começa assim então a Ilusão.

É dito que é necessário criar uma lista, quando maior, melhor, com contatos de amigos, familiares, colegas de trabalho, pessoas com quem falamos todos os dias (padeiro, carteiro, açougueiro, a moça do supermercado, etc), enfim, a lista tem páginas e mais páginas (aqueles que conhecem muito mais pessoas, a sorte pode ser maior).

Começamos então por telefonar para essas pessoas, escrever-lhe um e-mail, ou ir a sua casa ou local de trabalho para lhes mostrar a “grande oportunidade que lhes vais mudar a vida”. Muita gente não pensa em mudar a vida, na verdade até está muito satisfeita com a que tem. Outras perguntam logo: “tenho que vender alguma coisa? Porque se tiver, não quero”. Outras simplesmente respondem que isso é pirâmide e é ilegal. Outras dizem-lhe para você sair dessa enquanto ainda tem dinheiro. Enfim as respostas negativas são variadas e a decepção diante delas é grande.

Então alguém dá-lhe a brilhante ideia. “Compre uma lista de emails, e envie a sua oportunidade, vai ver que vai conseguir muitas respostas”. Você imediatamente, investe 70 ou mais reais, e recebe uma lista de 500.000 emails. Envia para um grande número. No dia seguinte, tem uma grande surpresa no e-mail. Respostas afirmativas ao seu e-mail do dia anterior? Não, mas um e-mail do provedor da sua conta de e-mail a avisa-lo que seu e-mail ficou bloqueado por ter sido denunciado como spam… Ou seja, você ficou sem saber o resultado porque seu e-mail ficou bloqueado e gastou dinheiro em um “produto” que você nem pode usar “a sua lista de e-mail ilegal.

Diante desses fatores, quando alguém fica sem pessoas ou possíveis prospectos para oferecer o seu negócio, tudo cai por terra abaixo. Um negócio de MMN sem pessoas para oferecer, não vai adiante. O desânimo substitui a fé cega, cria más relações com o seu sponsor por esse acreditar que você não anda a fazer o dever de casa e ainda por cima, você não teve lucro e por isso não tem dinheiro para manter-se no MMN.

Esse é o quadro de ilusão que muita gente vê do MMN. Essa é a imagem que muita gente teme e faz com que não entrem para o MMN. Essa é a história de pelo 95% das pessoas que estão do marketing de Multinível.

Então, se essa é a ilusão, qual é a realidade do MMN?

Antes de começar a mostrar a realidade dos 5% restantes nessa industria, preciso apenas deixar claro que: O que foi lido anteriormente, a grande ilusão divulgada e que realmente acontece no MMN, não é culpa dos que entram no negócio com uma fé e, que podem vencer e alcançar o sucesso. Todos nós precisamos dessa fé. A culpa é na verdade do sistema de marketing que é ensinado pelas empresas de MMN e pelos seus líderes que sem o conhecimento devido passam a frente a mesma fórmula já muito gasta e já sem efeito.

Precisamos de fé mas é preciso trabalhar. Trabalhar e muito. Mas trabalhar de forma inteligente e eficaz. Para aqueles que foi dito que, MMN pode lhe dar um rendimento a curto prazo, devo dizer que isto é outra grande ilusão. MMN, dependendo do trabalho que você dedicar e dependendo se você usar as ferramentas certas, vai trazer-te um rendimento a Médio e Longo prazo. Você não vai criar um rendimento extra com o MMN, mas você vai querer criar a sua aposentadoria vitalícia.

Como dizia é preciso trabalhar de forma mais inteligente com o MMN, para isso é preciso usar os recursos que a internet oferece. A internet é a nossa grande ferramenta. Nela podemos criar uma lista enorme de prospectos que na verdade querem falar conosco, querem ouvir sobre a nossa oportunidade sem medo da ilusão. Para saber usar a internet a favor do seu MMN, você precisa aprender a fazer “Marketing de Atração”. Esse é o marketing que esses 5% bem sucedidos usam para estarem entre os melhores e os que tem mais sucesso.

Então, o que é Marketing de Atração? É fazer marketing da sua imagem, da pessoa que você é, é posicionar-se como um lider de verdade, é aprender muito, estar disposto a querer aprender mais e mais e ensinar tudo o que sabe, é dar sem pedir, é dar um conteúdo valioso as pessoas, afim de atrai-las para si. É usar a internet e as redes sociais para criar amigos e futuros prospectos. É ajudar sem pedir nada, é dar para receber. Marketing de atracão é a sua ferramenta. É a sua forma de trabalhar MMN de forma inteligente.

E não se esqueça, se você entrar no MMN com sede de dinheiro e sem sede de aprendizagem, você vai falhar. Primeiro vem o aprendizado, depois o ensinamento e por último o resultado. Se você não gosta de fazer amigos, se você não gosta de passar os seus conhecimentos, então não venha para o MMN.

Se você acredita que MMN é, acima de tudo uma rede de interação que aprende, ensina e se respeita, então junte-se a nós e venha aprender a alcançar o seu sucesso e ajudar a todos a sua volta que procuram o sucesso também.


Por Aliane
- do Marketing de Atração


“Faz o que for justo. O resto virá por si só” Goethe.


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