16/05/2009

Empreendedorismos e Conhecimento

O escritor Napoleon Hill, autor do best seller mundial “A Lei do Triunfo” faz uma pergunta: “Que produto ou profissão você pretende oferecer em troca de fortuna?”

Se o conhecimento especializado por si só ditasse a riqueza, os professores universitários seriam todos ricos.

Se conhecimento fosse realmente poder, então o poder estaria em mãos completamente diferentes.

O que está em jogo no caminho do empreendedorismo chama-se liderança. Pessoas que criaram, construíram e alcançaram um enorme sucesso a partir de sua atitude.

Seja voluntariamente ou por outras razões, essas pessoas seguiram em frente.

Sergey Brin e Larri Page abandonaram a Universidade Stanford para criar o Google.

David Ogilvy, uma lenda da publicidade, foi expulso da Universidade Oxford porque não conseguia passar nos exames.

Michael Dell abandonou os estudos na Universidade do Texas e concentrou-se no negócio de venda direta de computadores.

John F. Kennedy foi rejeitado por Harvard e foi reprovado duas vezes no exame do Conselho de Advogados de Nova York, equivalente a nossa OAB, para mais tarde tornar-se um dos mais famosos presidentes dos Estados Unidos.

Essas pessoas podem ter abandonado a educação formal e não estou em nenhuma hipótese afirmando aqui ser este o melhor caminho.

Eles podem ser exemplos e até fazem parte ser a minoria, mas são exemplos. É claro que também existem outros tantos casos de sucesso na educação formal.

O que estou colocando aqui é que estas pessoas concentraram o seu foco em conhecimento e este, somado a atitude de cada um, a motivação e as suas aptidões, fizeram toda diferença.

Elas pagaram o seu preço e o sucesso é assim mesmo, cobra o preço de cada um. E o preço maior é trabalho, horas de trabalho, distância das pessoas que ama, da família, energia concentrada.

E você? Qual é o seu caminho? O que pretende dar em troca para chegar ao topo?
Se sua atitude é de derrota...Então a derrota será projetada em sua realidade e a derrota é exatamente o que você vai encontrar.

A boa notícia é que você pode viver exatamente o oposto. Não é o maior que vai engolir o menor. Não será o mais rápido que irá vencer o mais lento...Vai vencer o jogo da vida aquele que acreditar na sua vitória.

Por
Gilclér Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário