27/04/2009

Simplesmente o Melhor Negócio do Mundo

por Albano Gonçalves

Pirâmide? Corrente? Isto não funciona! Só quem está lá em cima é que está ganhando! Quantas vezes ainda teremos que escutar isso?

O fato é que este novo sistema de negócio ainda é bastante incompreendido. O cara da esquina, o barbeiro, o advogado e o dentista, enfim, a maioria esmagadora da população não tem, nem de longe, a menor noção de que atividade é esta. E vou mais longe: novos associados ou distribuidores iniciam esta atividade desconhecendo a sua lógica e seus princípios.

Quantas pessoas já foram encontradas falando mal deste negócio sem terem estado em uma reunião de oportunidade, lido um livro sobre o assunto, consumido um produto ou sequer lido o manual? Por mais bisonho que isto possa parecer, pessoas associam o Marketing Multinível à corrente e complementam afirmando que, se na Albânia houve uma comoção social, o mesmo pode acontecer aqui.

Ora, quando eu descobrir alguém que me prove, com conhecimentos de base, que este negócio não funciona, talvez eu escute com mais atenção as desculpas e lamentações alheias!

O MLM é, em essência, um negócio onde é possível desenvolver uma atividade empresarial de baixo risco e um investimento praticamente simbólico. Uma atividade baseada nos princípios e moldes do franchising. Um negócio onde profissionais bem sucedidos ensinam e orientam os novos.

Técnicas desenvolvidas durante anos e comprovadamente eficazes, são ensinadas e duplicadas da mesma forma como os sábios passavam seus conhecimentos quando encontravam discípulos realmente dispostos a aprender.

Na verdade, esta é a principal arte do Marketing Multinível: estar disposto a aprender. Não importa qual a sua condição econômica ou cultural em relação ao seu patrocinador ou linha ascendente, você terá que ser humilde até ser um profissional de sucesso.

Aqui no Brasil, embora o Marketing de Rede seja uma atividade empresarial bastante recente, já é possível identificar pessoas que se transformaram em profissionais bem sucedidos em muito pouco tempo e, em conseqüencia, já é possível atestar uma expressiva melhora em seu estilo de vida.

Para muitos, este negócio proporcionará uma renda extra que ajudará em seus gastos mensais. Para outros, poderá proporcionar resultados inacreditáveis, não só na ordem de crescimento econômico, como também no campo pessoal.

Enquanto o desemprego produzido pela automatização das empresas, robotização das indústrias e terceirização dos serviços cresce de maneira intensa e perigosa, como alternativa, temos um novo modelo onde pessoas são aproveitadas ajudando umas as outras! Este é, sem dúvida, um negócio que especialistas intitulam de Capitalismo do Terceiro Milênio, ou mesmo, o que pode parecer absurdo para alguns, socialismo baseado na livre iniciativa.

Quais são as vantagens para as pessoas que desenvolvem este negócio? Ter a chance de abrir o seu negócio próprio com baixo investimento, fazer o seu próprio horário, ter acesso a treinamento orientado e padronizado, ter uma renda extra progressiva e, dependendo do empenho individual, dobrar, triplicar ou mesmo aumentar inúmeras vezes o orçamento familiar. Renda vitalícia, expansão territorial para outros estados ou países, negócio hereditário...

E quais são as vantagens das empresas que procuram MLM para distribuir seus produtos? Redução dos encargos sociais, diminuição das verbas com propaganda, treinamento e promoção; vendas crescentes sem a necessidade de abrir novas lojas e fidelidade de consumo muito acima da média de mercado. Além das vantagens financeiras, temos ainda uma outra não menos importante: a propaganda natural feita pelo consumidor, baseada nos relatos e experiências pessoais sobre os benefícios do produto.

Quando alguém mostra ou prova, por exemplo, que perdeu tantos quilos em alguns dias, ou que determinado sabão líquido, antes de ser biodegradável, é também um artigo especial que não agride suas mãos e unhas, quando você encontra aquele vizinho chegando do supermercado com as mãos e braços entulhados de compras e você diz que as suas são entregues em casa. Isto é propaganda natural!

Nos exemplos anteriores, existem grandes chances destes consumidores refletirem melhor sobre o assunto na sua próxima compra.

As empresas utilizam o merchandising dos consumidores como uma arma cada vez mais poderosa para a conquista do mercado. Os consumidores tradicionais não se dão conta quando vestem uma calça com uma etiqueta onde lê- se a todo momento o nome da loja, ou quando compram um carro e saem da loja ou concessionária com o adesivo da mesma, quando a mochila que o seu filho usa para ir ao colégio tem um desenho de um ou dois Bananas de Pijamas...

Você já parou para refletir que estão usando você, seu filho e seu carro como outdoors ambulantes não remunerados?

No MLM, as vantagens — tanto para as empresas como para as pessoas envolvidas neste projeto — são tão claras e notórias que o nosso papel é apenas apresentá-lo de maneira bastante clara e objetiva, sem enfeitar demais o pavão.

Fonte: Chance Network

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