20/04/2009

A Imaginação e o Tempo

por Sergio Buaiz

Infelizmente, nós acreditamos demais no acaso, porque desconhecemos o verdadeiro sentido de “construir”. Não sabemos direito o que fazer com os dois maiores tesouros que recebemos de Deus: a imaginação e o tempo.

Quem aprende a imaginar coisas boas e investir bem o tempo, se destaca no que faz.

Mas cuidado: imaginação e tempo precisam ser dosados na medida certa, para resultarem em prosperidade. Quanto maior é o tempo que você tem, melhor e mais longe pode imaginar. Se exagerar na dosagem, vira ilusão ou “fogo de palha”.

Quer um exemplo de como isso funciona? Logo pela manhã, imagine um dia “bom”, de uma semana “ótima”, de um mês “excelente”, em um trimestre “excepcional”, de um semestre “fantástico”. Imagine grandes feitos para um ano, que será “inesquecível”. Se exercitar isso diariamente, os próximos cinco anos serão “M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O-S”!

Para definir metas específicas, faça o exercício de trás pra frente. Primeiro, imagine sua vida em 2009. O que precisa acontecer este ano, para torná- lo “inesquecível”? O que acontecerá de tão importante em 2004/2005, para aproximá-lo um pouco mais dessa visão maravilhosa? Agora, pense no que você deve fazer para este semestre ser considerado fantástico. O que fará deste trimestre, excepcional? Por que o mês será excelente? Como as semanas serão ótimas? É fácil: se preocupe apenas em fazer com que todos os dias sejam bons, para criar consistência e não se decepcionar.

A soma de sete dias bons, naturalmente vai proporcionar uma semana ótima. Multiplique por quatro e terá um mês excelente... e por aí vai.

Eventualmente, alguns dias serão ótimos, excelentes, excepcionais, fantásticos ou maravilhosos, mas dificilmente você vai manter a média nesse nível.

Qual a sua meta para HOJE? Imagine um dia bom e faça acontecer.

Para terminar, aproveite cada segundo do seu tempo e não espere a perfeição. Nem tudo acontece exatamente do jeito que imaginamos. Quase sempre chegamos bem perto, e isso é suficiente. A diferença entre o que imaginamos e o que obtemos, são justamente os conselhos de Deus, apontando o que devemos corrigir.

Sucesso!

FONTE: ChanceNetwork

Nenhum comentário:

Postar um comentário