30/04/2009

Faça! Faça! Faça!

por Sergio Buaiz

Ontem já foi. Amanhã não existe! Respire fundo e faça! Aprenda fazendo! Acorde fazendo! Sorria fazendo! Chore fazendo! Comemore fazendo! Continue fazendo... sempre!!!

Ser digital é ser um agente transformador. É ser ativo, online e real time!


MUDANÇAS! MUDANÇAS! MUDANCAS!


Hoje, a única constante é a mudança. Acredite nisso!

Um dia é suficiente para envelhecer as idéias. Uma notícia pode decretar a falência de qualquer teoria. Anos de estudo, livros e revistas, tudo é perecível. Não apenas no aspecto físico, mas principalmente em sua utilidade e relevância.


SOBREVIVER! SOBREVIVER! SOBREVIVER!


Acorde ou será tarde demais!

As coisas estão acontecendo à sua volta e nada mais será como antes. Seus conhecimentos adquiridos são importantes, mas você precisa, acima de tudo, aprender a reaprender.

As verdades que te ensinaram na escola, na faculdade e nos livros podem virar mentiras a qualquer momento. Muitas já viraram e talvez você nem tenha notado!


CONHECIMENTOS! CONHECIMENTOS! CONHECIMENTOS!

Encontre a SUA verdade!

Nada mais é incontestável. Em todas as áreas, existem cada vez mais teorias e cabe a você escolher a melhor para seguir. Hoje em dia, ninguém detêm essa “verdade universal”. Nem dá tempo dela ser comprovada e logo está caduca. Lembre-se: a única constante é a mudança!


PERSONALIDADE! PERSONALIDADE! PERSONALIDADE!

Não seja mais um na multidão!

Acabou a moleza. Não há mais espaço para acomodados, alienados ou dependentes. O mercado está cada vez mais feroz e você precisa assumir uma posição. A seleção natural já começou! Ou você será MUITO BOM EM ALGUMA COISA ou será descartável. Cada vez mais descartável...

Escolha uma coisa que você goste de fazer e faça da melhor forma que puder. Torne-se um especialista e não tenha medo de assumir riscos. Invista em si mesmo! Estude! Converse com os melhores do ramo! Aprenda! Acrescente o seu toque pessoal e coloque a cara pra bater!


INVENTE! INVENTE! INVENTE!

Se ninguém sabe a verdade, você pode (e deve) criar a sua!

Tenha dez idéias, aprofunde-as e divulgue aos quatro ventos. Nove batem na trave, mas aquela que entra faz a diferença a seu favor. Arriscar é louvável! Errar é permitido! Omissão é inadmissível!


AGORA, AGORA, AGORA!

Você está sempre atrasado! Corra! Mais rápido!

Nada será perfeito por mais de um segundo. Portanto, jamais busque a perfeição. Faça o mínimo necessário, da melhor forma que puder, o mais rápido que puder e você terá sido perfeito na hora certa!


RELACIONAMENTOS! RELACIONAMENTOS! RELACIONAMENTOS!

Sua maior riqueza são os contatos!

Sozinho você não é nada. Sozinho não conseguirá acompanhar as mudanças. É impossível ler tudo sobre tudo e saber tudo sobre tudo! Seja O MELHOR QUE PUDER em alguma coisa. E esteja sempre bem acompanhado!

Procure relacionar-se com os melhores na sua área e em áreas afins. O poder do networking é assombroso!


COMUNIDADES! COMUNIDADES! COMUNIDADES!

Mantenha seu networking vivo e ativo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário