15/02/2009

Achar + Tentar = Fracassar

Achar + Tentar = Fracassar

Para alcançar um objetivo, você precisa estar 100% comprometido!

A maioria das pessoas têm dificuldades em superar desafios, realizar sonhos e alcançar seus objetivos por não estarem realmente comprometidas com o êxito.

Por isso, se você deseja parar de fumar ou beber, adotar hábitos mais saudáveis, fazer exercícios, emagrecer, conquistar um novo emprego ou, de um modo geral, melhorar de vida, comprometa-se! Só existe uma pessoa capaz de fazer isso acontecer: VOCÊ!

Quando? Só existe uma data possível para mudar significativamente algo em sua vida: AGORA!

Você quer realmente parar de fumar?! Está comprometido com isso?! Está disposto a superar o vício a qualquer custo?! Colocaria a sua mão no fogo pelos resultados??!!! Então mexa-se!!! Imponha a si mesmo um prazo e cumpra ele a risca. Não aceite desculpas! Não aceite um deslize como “natural”. Você “quer” ou “vai” parar de fumar, de uma vez por todas, hein?! É difícil? Vai “tentar”? “Acha” que vai conseguir?!!!

Superar um vício não é fácil, mas outras pessoas conseguiram. Adotar hábitos mais saudáveis, fazer exercícios, emagrecer, conquistar um novo emprego ou melhorar de vida... não é fácil, MAS OUTRAS PESSOAS CONSEGUIRAM!!!

Qual a diferença entre “as outras pessoas” e VOCÊ? Eles são melhores, mais capazes ou apenas estavam mais empenhadas em realizar mudanças significativas em suas vidas?

Não importa o estágio em que está agora. Todos somos capazes de progredir! Por isso, não falamos de capacidades, e sim de atitudes. Ou você assume uma atitude de ser melhor a cada dia, ou permanece acomodado aonde está (e perde o direito de reclamar da vida).

Pense bem: não faz sentido reclamar da vida se você não acorda todos os dias empenhado superar seus próprios limites. Não faz sentido procurar desculpas quando o maior prejudicado é você mesmo!

Por isso, se você não supera os desafios, não realiza sonhos e não alcança os seus objetivos, é bom olhar-se no espelho. Pergunte a si mesmo: faço absolutamente tudo o que é necessário? Sinto orgulho da minha atuação? Como posso melhorar?

A pior coisa que existe é sentir-se frustrado com a própria atuação e perceber que a derrota poderia ter sido evitada. Não é verdade?

Quando queremos alguma coisa e “achamos” que vamos conseguir, podemos até “tentar”, mas não colocamos isso como uma prioridade inadiável em nossas vidas. A partir daí, fazemos “o que é possível”, mas não nos comprometemos o suficiente para fazer tudo o que é necessário para obter resultados significativos e duradouros.

As palavras “achar” e “tentar” servem para enfraquecer qualquer iniciativa que tomamos, e vêm sempre acompanhadas de desculpas conhecidas, como as palavras “mas” e “se”.

Não perca mais tempo com atuações medianas e palavras enfraquecedoras. Não faça apenas “o possível” e nem aceite o desconforto como inevitável. Você precisa eliminar qualquer desculpa, freio ou barreira que limite seu potencial de alçar vôos mais altos.

Coloque um prego na cadeira, um cartaz no espelho ou qualquer coisa que possa lembrá-lo de terminar o que começou. Faça agora mesmo a diferença!

Você não conseguirá mudar tudo ao mesmo tempo, mas cada pequena mudança realizada, cada hábito corrigido, cada objetivo alcançado... tudo servirá para fortalecer sua auto-estima e prepará-lo para vitórias cada vez maiores.


por Sergio Buaiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário