15/02/2009

O Empreendedor de Sucesso

As Características de um Empreendedor de Sucesso.

Motivação
: é preciso estar disposto e cheio de vontade sempre para conquistar o que você quer. Senão, nada vai para frente.

Iniciativa: pintou um problema? A pessoa que possui iniciativa não espera por ninguém. Toma a frente e inventa uma nova solução.

Autoconfiança: se você acreditar no seu valor e na sua capacidade de superar as dificuldades, estará seguro diante de situações mais complicadas.

Organização: Para empreender qualquer coisa é necessário planejar, estabelecer metas, analisar os riscos e calcular as possíveis despesas.

Flexibilidade: Ser flexível para atender novas situações, novos desejos dos clientes e, principalmente, para trabalhar em grupo.

Espírito de liderança: Para ser um líder é necessário ter talento para reunir as forças de um grupo em torno de um objetivo. Mas, se liga: o líder apenas representa o grupo e indica o melhor caminho. Nada de coronelismo. Trabalho em grupo é o grande lance do novo milênio.

Capacidade para assumir riscos calculados: Quando você monta um negócio, arrisca seu patrimônio. É muito importante calcular todos os riscos que você poderá correr, para depois não ficar a ver navios.

Um grande desejo de realização: uma das mais básicas características dos empresários é essa vontade que leva as pessoas a gostarem do que fazem e a trabalhar com mais prazer

Nenhum comentário:

Postar um comentário