03/12/2008

Usar os produtos, vender, qualificar e patrocinar

Cada empresa cria sua fórmula de sucesso e cabe aos distribuidores duplicá-la corretamente. Uma palavra mal interpretada pode contaminar o processo, prejudicando o crescimento dos distribuidores e da empresa.

Usar os produtos, vender, qualificar e patrocinar. Usar os produtos, vender, qualificar e patrocinar. Usar os produtos, vender, qualificar e patrocinar... Em tempos de clonagem, isto deve ser duplicado. Este é o verdadeiro segredo do Marketing de Rede!

1º passo - Usar os produtos

Para que serve o produto? O produto é bom? Como funciona?

Quem não usa os produtos não pode vendê-los. Não é ético e não é fácil.

— Se você não usa, porque diz que é bom? Por que quer que eu compre? Você é um papagaio que reproduz o que ouviu ou diz o que realmente sente pelos produtos?

Pode parecer bobagem, mas sua venda não se resume às palavras que você diz. O tom de voz, a atitude, a confiança dos seus testemunhos exercem muito mais influência do que um conjunto de palavras decoradas ou escritas no rótulo de um produto.

2º passo - Vender os produtos

— Não gosto de vender. Sou um empresário de sucesso. Vou apenas consumir e duplicar. Eu posso investir!

Parabéns! Você representa menos de 1% da população e, com este discurso, é possível que patrocine toda a elite do País.

Agora vamos falar dos outros 99% de brasileiros, que entram neste negócio com a necessidade de repor, rapidamente, o dinheiro que investiram no kit de adesão.

Nenhuma destas pessoas pode se dar ao luxo de investir centenas de reais em consumo, material de treinamento e eventos (todos necessários), sem um retorno imediato. Se pensam que podem, estão muito próximos de uma grande decepção (talvez você ache que não faz parte deste grupo, mas não seria mais agradável investir com dinheiro que não sai do seu bolso?)

De qualquer forma, mais cedo ou mais tarde, entram pessoas comuns na rede (ou "empresários" que andam de ônibus e almoçam no McDonald´s). Por isto, mesmo os "empresários bem-sucedidos" precisam vender para ensinarem aos seus grupos.

3º passo - Qualificar candidatos

De que adianta assinar um contrato estando comprometido com outra empresa? Sem identificação com os produtos? Sem o real interesse em melhorar de vida?

Antes de recrutar alguém, você precisa deixar claro que há um trabalho a ser feito, apresentar as condições e mostrar-lhe que você investirá tempo e dinheiro nesta sua "franquia". Se ele não estiver disposto a aproveitar a oportunidade, é melhor que dê espaço para outra pessoa.

4º passo - Patrocinar

Uma vez assinado o contrato, é chegada a vez de patrocinar. Você tem a obrigação de dar-lhe todo o apoio necessário e ele, por sua vez, precisa demonstrar interesse em aprender. Caso contrário, não há negócio.

Você deverá ensiná-lo exatamente o que fez nos três passos anteriores, um a um. Da maneira mais prática e duplicável: Usar os produtos, vender, qualificar e patrocinar.



por Sergio Buaiz

Extraído do site chance Network - http://www.chance.com.br/nk/artigos.php?o=1228338065&a=113&cat=6 > em 03/12/08 às 18:48

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