11/12/2008

Padrão de 8 Passos para o SUCESSO


8 Pasos para o SUCESSO


Para construir o seu negócio próprio você Distribuidor independente, precisa se certificar que o negócio é seu, você é o dono, você é o seu próprio chefe, o seu próprio patrão.

Qualquer um pode aprender, pode crescer, basta você trabalhar nos pontos corretos, ou seja, vender, patrocinar e treinar as pessoas que pertencem a sua organização.

Elaboramos esse padrão para orientar e servir como um guia para a realização dos seus sonhos e de seus Distribuidores, que querem e estão comprometidas com negócio próprio em busca de mais segurança e melhor qualidades de vida.

1º PASSO: DEFINA O SEU SONHO
O sonho é o primeiro passo do Padrão, por isso é o mais importante, ele é o combustível que você precisa para seguir adiante rumo ao que você quer realizar. Gera energia e move as pessoas, fazendo com que elas focalizem somente no objetivo e trabalhem em busca do querem alcançar.
Quando você construir e elaborar o seu sonho de forma clara e definida não terá mais que se preocupar com as dificuldades, com os obstáculos e com o trabalho que precisa ser feito. Você só enxergará os obstáculos se desviar os olhos dos seus objetivos.

  • Use o seu sonho como dinamite, para explodir todas as pedras do seu caminho.
  • Qual é o seu sonho?
  • O que você quer?
  • Onde você quer chegar?
  • Como você quer estar nos próximos dois anos?


REFLEXÃO

  • De dois anos para cá mudou muita coisa na sua vida?
  • E se mudou, será que você está 100% satisfeito com a sua atual situação?

Todas as decisões tomadas no passado hoje influenciam sua vida, assim como as atitudes assumidas agora irão refletir no futuro. Acredite nos seus sonhos!


2º PASSO: ASSUMA ALGUNS COMPROMISSOS

Em 1º lugar, deverá assumir o compromisso consigo mesmo, pois você é a pessoa mais importante, o dono do seu próprio negócio.

Em 2º lugar, você deverá assumir o compromisso com sua Empresa e seus produtos, desta forma ficará mais seguro e passará mais credibilidade para as pessoas.

Em 3º lugar, deverá assumir o compromisso com o seu grupo, na realidade as pessoas entraram para o negócio porque acreditaram em você. O seu compromisso com as pessoas do seu grupo deverá ser proporcional ao compromisso que cada uma delas tem com o seu próprio negócio.

Dê e seja o exemplo para todas as pessoas do seu grupo. O exemplo não é o principal fator que influencia as pessoas é a única coisa que as influencia.

Parabenize todos os Distribuidores do seu grupo a cada nível alcançado.

Defina suas metas a curto, médias e longo prazo para que você possa alcançá-las e lembre-se, quando você atingi-las estará realizando o seu sonho. Planeje metas válidas, significa que as metas não podem ser tão fáceis que com qualquer esforço você possa atingi-las, nem tão difíceis que sejam impossíveis realizá-las.


3º PASSO: CONSTRUA SUA LISTA DE NOMES

Os nomes inseridos em sua lista são as "pedras preciosas" da "coroa" do seu negócio. A sua lista deverá ter no mínimo cem nomes. O Distribuidor que não conseguí-los, estará subestimando e participando das maiores armadilhas desse negócio.

Ofereça a oportunidade à todos!
Você nunca saberá quem irá ou não desenvolver o negócio, por isso o seu objetivo principal é colocar em sua lista o nome de todas as pessoas que você conhece.

Utilize a chamada - Lista quente - pessoas conhecidas
Lista fria - pessoas desconhecidas
Lista de terceiros – as indicações


Faça a sua lista de nomes como se fosse fazê-la para o seu casamento ou para a festa de quinze anos de sua filha. O objetivo é incluir novos nomes em sua lista e constantemente atualizá-la.


4º PASSO: CONTATAR E CONVIDAR

O mais importante na hora do convite que você fará as pessoas é a sua postura. Por isso desenvolvemos a técnica do triângulo (pressa, entusiasmo e dinheiro), que o ajudará a executar os convites de maneira profissional, obtendo um resultado mais expressivo.

Quando alguém der uma resposta negativa, não leve para o lado pessoal e entenda que o candidato está dizendo não para ele mesmo, ele é que está perdendo uma excelente oportunidade.

Sua realidade será ouvir quinhentas vezes a palavra não e quando isso acontecer você estará próximo de chegar a diamante.


5º PASSO: MOSTRAR O PLANO E O PRODUTO

Divulgue seu negócio através de: Panfletos; Saches; Anúncios; Malas diretas, Amostras, etc. Trabalhe com todas as ferramentas e use tudo que você tem até que consiga o que quer. Lembre-se de que: 50% do negócio é feito através da venda e os outros 50% de captação.

O objetivo de mostrar o plano é descobrir a necessidade do candidato e deixar claro para ele de que forma nós poderemos ajudá-lo a alcançar o seu objetivo.

Mostre o plano pelo menos vinte vezes por mês com consistência e persistência para que possa ter um crescimento rápido e avassalador.


FORMAS de se mostrar o plano:
Você poderá mostrar o plano individualmente em algum lugar público, na residência de seu candidato, na sua ou em outro lugar adequado; Através dos encontros de oportunidades que acontecem nos Centros de Distribuição (reunião aberta); reuniões promovidas pela sua linha ascendente; de seminários onde o candidato poderá visualizar a grandiosidade do negócio.


OBS: sempre deixe algum material com o seu candidato depois de apresentar o plano para que possa mantê-lo motivado e curioso servindo também como um elo de ligação, entre você e a pessoa.

Utilizando a estrutura: você estará trabalhando os dois princípios básicos de uma organização bem sucedida, a lateralidade e a profundidade.

  • Lateralidade - Significa rentabilidade, ou seja, mais dinheiro para você no final do mês.
  • Profundidade - É a segurança do seu negócio.

6º PASSO: FAÇA O ACOMPANHAMENTO E FECHAMENTO
Como nosso plano de marketing paga 5% para a primeira geração de qualificados, 5% para a segunda e 3% para a terceira, você acaba obtendo também uma excelente rentabilidade trabalhando e ajudando a profundidade da organização.

O acompanhamento deverá ser feito no máximo de 24 a 48 horas e você terá como objetivo principal fazer com que o candidato que ainda não se decidiu tenha um novo contato com o negócio. Para isso, é importante após a apresentação do plano deixar algum material de acompanhamento para mantê-lo informado e motivado.

  • Tire todas as dúvidas do seu candidato e se possível mostre o plano novamente!
  • Reafirme as vantagens do negócio e fale também dos resultados que os Distribuidores estão obtendo.
  • Pergunte quanto ele gostaria de ganhar por mês e diga que ele terá o seu apoio para conseguir alcançar seu objetivo.
  • Caso ele diga que ainda tem dúvidas mostre o plano novamente!
  • Está pronto para começar ou necessita de mais alguma informação?
  • Se o candidato não tiver mais dúvidas, patrocine.
  • Ensine seu candidato a preencher corretamente o contrato, de adesão.
  • Faça também o acompanhamento com os Distribuidores da sua organização que já estão cadastrados.
  • Pergunte se você pode ajudá-los em alguma coisa, se eles estão com alguma dúvida, etc...


OBS: por isso que o mais importante do plano é descobrir a necessidade do candidato.


7º PASSO : VERIFIQUE O SEU PROGRESSO

Conheça toda a sua linha ascendente, pois, ela terá o maior interesse em ajudá-lo a ter sucesso na construção do seu negócio.

Promova e procure se identificar com pelo menos duas pessoas da sua linha ascendente para obter orientações preciosas e seguras. Desta forma elas poderão ajudá-lo de uma maneira mais eficiente ao alcançar os seus objetivos porque conhece o seu grupo.

Verifique suas metas de venda, de patrocínio e de qualificação com a sua linha ascendente para que você possa se certificar que está realmente fazendo o trabalho correto e na direção certa.

OBS: os maiores líderes são os maiores promotores, por isso é importante você saber diferenciar promoção de divulgação. Divulgar é falar para alguém e promover é falar com entusiasmo.


8º PASSO: ENSINE E DUPLIQUE O PADRÃO

Todos nós somos frutos de duplicação, então promova e duplique o Padrão de Oito Passos para toda a sua organização, pois assim você caminhará a passos largos para obter a sua "Coroa" de Diamantes.


ACREDITE EM VOCÊ

ACREDITE NO SEU SUCESSO!

VOCÊ VENCERÁ!

VOCÊ PODE!