08/12/2008

MLM: Estratégia

Defina suas metas de maneira coerente


por Sergio Buaiz


Apesar do Marketing de Rede estimular o trabalho em equipe, os objetivos e as metas de cada distribuidor precisam ser individuais. Não adianta fixar prazos e determinar seu futuro em função de um plano coletivo, pois é a partir da sua decisão pessoal que o negócio irá crescer e gerar resultados.

Enquanto a sua participação for levada por estímulos externos, você ainda não estará pronto para obter o que espera. Enquanto não tomar a iniciativa de fixar suas metas por conta própria, você estará trabalhando para realizar o sonho dos outros.

No Marketing de Rede, temos um conjunto de negócios individuais, cujas técnicas e as ações precisam ser compartilhadas entre os participantes. Entretanto, o seu crescimento pessoal e a sua capacidade de transformar a realidade a sua volta dependem exclusivamente da sua força interior.

Ninguém mais saberá determinar as prioridades da sua vida, o ritmo do seu trabalho e a sua disposição de liderar o processo. Suas limitações, seus valores, sua força de vontade, nada disto pode estar nas mãos de outra pessoa. Estamos falando de livre iniciativa!

À noite, quando você está só em seu quarto e vence o sono para ler mais uma página do livro, quando você deixa de ver um capítulo da novela para dar mais um telefonema, quando você abre mão da sua tarde de domingo para apresentar mais um plano, é o seu sucesso que está em jogo...

Enquanto um distribuidor de Marketing de Rede não compreende que precisa fazer o negócio por conta pópria e assumir os seus próprios compromissos, não há Seminário ou Convenção que o leve ao sucesso. É preciso sentir vontade de mudar!

Se o seu patrocinador trabalha mais ou menos que você, não importa. Ele tem os objetivos dele e você precisa definir os seus. Quando você entender que o seu sucesso no Marketing de Rede independe dos outros, seu futuro será muito mais promissor.

Você precisará de aliados SIM, mas isto virá naturalmente de você estiver fazendo a coisa certa. Se estiver determinado e consciente do que este negócio representa para a sua vida, o resto é consequência.

Por tudo isto, não basta seguir o padrão da sua empresa para obter sucesso. É preciso adaptá-lo a sua vida de maneira natural e de acordo com as suas aspirações pessoais.

Trabalhando com metas

Fixe metas individuais de curto, médio e longo prazos, e procure ser coerente na hora de marcar datas para as suas conquistas. Se estas metas forem muito fáceis, você acaba se acomodando; se forem muito difíceis, você desiste sem ao menos tentar.

A meta existe para ser alcançada com a dose certa de esforço. É uma forma inteligente de organizar o seu trabalho de maneira que você caminhe em direção ao seu objetivo com mais eficiência.

Se você definir que vai patrocinar 1.000 pessoas em um mês, sua meta é um delírio. Da mesma forma, se quiser patrocinar uma pessoa por mês, você não terá qualquer estímulo para melhorar o que faz.

Se o normal é vender R$ 200 por mês, comprometa-se a vender R$ 400. Se costuma apresentar 10 planos por mês, comprometa-se a aumentar para 15 ou 20...


Vencendo os seus limites com inteligência, você chega aonde quiser.