08/12/2008

MLM: Atitude


O sucesso é possível
por Luiz Carlos Bueno dos Santos


O que é preciso para se ter sucesso? Para uma resposta mais específica, seria necessário conhecer as nossas principais dificuldades, saber quais são os nossos maiores problemas, identificar o que nos atrapalha e... pensando bem, no que isto realmente nos ajudaria? Quando foi que alguém chegou ao sucesso fixando-se nos problemas ou valorizando as dificuldades?

Quem pretende atingir um objetivo, fixa seu foco e sua atenção em tornar os seus desejos e sonhos em realidade. É lógico que precisamos conhecer e saber quais são as nossas limitações, mas unicamente como forma de possibilitar nosso crescimento e nosso desenvolvimento pessoal.

Você já definiu qual é o seu objetivo? Qual é o seu desejo? Qual é o seu sonho? O que você quer?

A partir do momento em que estas respostas forem encontradas, é preciso dar o próximo passo, partir para a ação e torná-las realidade, concretizá-las.

Definir exatamente o que você quer e em quanto tempo pretende atingir estes objetivos. Descobrir o que é preciso ser feito para realizá-los. Estabelecer uma estratégia, elaborar um plano de metas verossímil e possível para um período específico, dividindo-o em anos, meses, semanas e dias.

De forma geral, podemos afirmar que para se ter sucesso é necessário ter a atitude certa. É preciso ter a atitude de querer mudar de vida, de fazer um plano de ação, de colocar este plano em prática, de buscar os resultados, de fazer o que é preciso sempre que é necessário, sem procrastinar, sem desanimar e sem desistir.

É de extrema importância, antes que o plano seja iniciado, uma mentalização das tarefas que serão realizadas. É preciso se ver em atividade, em ação, executando as metas e realizando os seus objetivos.

É preciso estar preparado para as atribulações, para os problemas e para as dificuldades. Elas com certeza ocorrerão, mas é primordial manter-se firme atrás do cumprimento das metas que você mesmo atribuir.

Se os problemas não nos conduzem ao sucesso, temos que contorná-los, pois quando afastamos os problemas do nosso foco, conseguimos visualizar as alternativas e podemos nos concentrar nas soluções.

Concentrados nas soluções, conseguimos pequenos sucessos e adquirimos a confiança e a certeza que é possível obter o que se deseja, passamos a acreditar em nossa capacidade e em nosso potencial.

Não se deve titubear durante o trabalho e nem ser complacente com os pequenos fracassos, ou seja, não perder tempo se desculpando por não ter conseguido, mas sim aproveitar o tempo que tiver em fazer o possível (e o impossível) para não precisar se desculpar, fazendo simplesmente o que precisa ser feito.

Os seus resultados é que determinam o seu sucesso. Portanto, não esmoreça diante das dificuldades, faça a diferença, mantenha uma atitude vencedora, seja positivo. Lembre-se da importância em se manter olhando para cima se deseja subir, só não esqueça de examinar onde está pisando.

Estabeleça um ponto de referência, analise seu objetivo e descubra quem conquistou o que você quer ou está onde você quer chegar e rume para lá seguindo os seus exemplos e seus passos. Fixe sua atenção e seu foco para onde você está indo, e mesmo que os obstáculos apareçam, não os deixe impedir o seu caminho. Seja como a água que, diante de um obstáculo, o contorna mantendo firme o seu caminho para o mar.

O que deve ser intransponível é a sua vontade de conseguir atingir os seus objetivos e obter o que você quer.

Portanto, voltando a pergunta inicial, o que é preciso para se ter sucesso?

Podemos afirmar que, para isto acontecer, basta transformar os seus sonhos e os seus desejos em realidade, pois certamente os resultados obtidos nesta desafiadora empreitada trarão a você um estrondoso sucesso.

Luiz Carlos Bueno dos Santos é líder de Marketing Multinível.

Vídeos Motivacionais

Loading...