07/04/2010

Confissões de um Estagiário

Como estagiário, aprendi milhões de coisas e fui muito bem sucedido nas minhas funções. Juro que não entendo o porquê de me demitirem... 

Eu tinha várias funções que fazia com excelência, entre elas:
  • Tirar xerox. 3.1 segundos por página.
  • Passar café.
  • Comprar cigarro e pão. 1 minuto e 27 segundos.
  • Fazer jogos na Mega-Sena, Dupla-Sena, Lotofácil, Loteria Esportiva...
Eu era muito bom. Mesmo. Fazia tudo certinho, até que peguei uma certa confiança com o pessoal e resolvi fazer uma brincadeirinha inocente.

Um dia, passei na padaria no meio do caminho. Demonstrando muita proatividade, comprei pão. Já queria ter na mão sem nem mesmo me pedirem. Quando abri a agência já vi uma montanha de folhas para eu xerocar na minha mesa. Xeroquei tudo, fiz café e deixei tudo nos trinques. Como tinha saído um pouco mais cedo no outro dia, deixaram um recado na minha mesa: "pegar o resultado da mega-sena na lotérica". 

Como tinha adiantado tudo, fui buscar o resultado. No meio do caminho, tive a idéia mais genial da minha vida e, consequentemente, a mais estúpida. 

Peguei o resultado do jogo: 01/12/14/16/37/45. E o que fiz? 

Peguei uns trocados e fiz uma aposta igual a essa. Joguei nos mesmos números, porque, na minha cabeça claro, minha brilhante idéia renderia boas risadas. Levei os 2 papeizinhos (o resultado do sorteio e minha aposta) para a agência novamente. Como sabia onde o pessoal guardava os papeis das apostas, coloquei o jogo que fiz no meio do bolinho e deixei o papel do resultado à parte.

Da minha mesa, eu ficava observando tudo, até que um cara, o Daniel, começou a conferir. Como eu realmente queria deixar o cara feliz, coloquei a aposta que fiz naquele dia por último do bolinho, que deveria ter umas 40 apostas. Coitado, a cada volante que ele passava, eu notava a cara de desolação dele. Foi quando ele chegou ao último papel. Já quase dormindo em cima do papel, vi ele riscando 1, 2, 3, 4, 5, 6 números. Ele deu um pulo e conferiu de novo.

Esfregou os olhos e conferiu de novo, hahahaha. Tava ridículo, mas eu tava me divertindo. Deu um toque no cara do lado, o Rogério, pra conferir também. Ele olhou, conferiu e gritou: "PUXA TAMO RICOOO". 

Uns 20 caras faziam esse esquema de apostar conjuntamente. 8 deles, logo que souberam, não hesitaram: correram para o chefe e mandaram ele pastar e falaram tudo que estava engasgado a anos

No meu canto, eu ria do doer a barriga. Todos parabenizando os “ganhadores”. Uns foram levados de ambulância para o hospital devido às fortes dores no coração que sentiram com a notícia. Como eu não conseguia parar de rir, uma colega veio perguntar do que eu ria tanto. 

Eu disse: 

-"Olha... hahahaha... Esse jogo que ele conferiu... Hahahaha... eu fiz hoje de manhã.

Ela me fuzilou com os olhos e gritou: "PAREEEEEEEEEEM TUDO, ESSE JOGO FOI UMA MENTIRA. UMA BRINCADEIRA DE MAU GOSTO DO ESTAGIÁÁÁÁÁÁÁRIO". 

Nesse momento, parei de rir, porque as expressões de felicidade mudaram para expressões e gritos de "estagiário filho da mãe", “vou te matar”. Além de tentarem me linchar várias vezes, colocaram um carimbo gigante na minha carteira de trabalho de demissão por justa causa

Pelo menos levei mais oito neguinhos comigo! Quem manda serem mal educados com o chefe! Eu não tive culpa alguma na demissão deles!Pena que agora eles me juraram de morte… Agora tô rindo de nervoso! Falei aqui em casa que fui demitido por corte de verba (consegui justificar dizendo que mandaram mais oito embora) e que as ligações que tenho recebido são dos meus amigos da faculdade passando trote…

É, amigos, descobri com isso que não se pode brincar em serviço...

Nenhum comentário:

Postar um comentário