05/03/2010

Você tem medo do crescimento e da transformação?


"Servir de exemplo não é a melhor forma de ensinar;
é a única forma de ensinar."

(Napoleão Bonaparte)



Aceite a transformação natural em sua vida.
Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida

 

Alguma vez você desejou algo ardentemente e quando estava prestes a obtê-lo, acaba assustado com a possibilidade?

Quer um exemplo?

Na vida profissional, muita deseja mudar de empresa para aquela organização sonhada ou melhorar de cargo, com uma promoção. Então batalha, se esforça ao máximo, estuda, aprende tudo que lhe é possível sobre o cargo que almeja ocupar, mas quando consegue a desejada promoção, acaba tomado pelo medo dessa nova condição.

Situações assim também acontecem na vida pessoal.

Você já viveu alguma situação parecida com esta? Ou conhece alguém que passou por isso?

No processo de transformação pelo qual todos nós passamos durante a vida, você pode ter certeza que não há caminho de volta. Ou seja, isto é uma lei da própria natureza. A transformação!

E é isto o que acontece com um rio, por exemplo! Então, imagine o rio que nasce pequenininho, numa nascente no alto de uma montanha, então começa sua carreira, ao descer da montanha, vai recebendo afluentes que o fazem crescer, transformar-se num rio maior. Então ele passa por situações perturbadoras, cachoeiras que provocam grandes quedas, logo depois enfrenta uma planície, de longa calmaria. Assim segue seu curso natural.

Entenda, que essa comparação é para mostrar, que: o curso normal da natureza é a transformação. Dizem que antes de um rio cair no oceano, ele treme de medo. Olha para trás, para toda a jornada que percorreu, para os cumes, as montanhas, para o longo caminho sinuoso que trilhou através de florestas e povoados e vê à sua frente um oceano tão vasto que entrar nele nada mais é que desaparecer para sempre.

Mas não há outra maneira. Um rio não pode voltar. Ninguém pode voltar. Voltar é impossível. O rio precisa se arriscar e entrar no oceano. Somente quando entra no oceano que o medo desaparece, por que então o rio saberá que não se trata de desaparecer no oceano, mas de se tornar oceano. Por um lado é desaparecimento, por outro é renascimento.

Assim é com as pessoas que são promovidas na vida, na carreira. Você pode ir em frente e se arriscar.

Coragem, torne-se oceano, torne-se maior que você já é!

E quando você se deparar com esse medo que às vezes toma conta no curso natural da vida. Lembre-se da historinha do rio.

Não há como voltar lá na montanha para ser uma nascente de novo. O que você tem que fazer é enfrentar a realidade, o fluxo normal da vida e continuar crescendo, recebendo novos afluentes, até chegar ao seu destino que é o oceano e então transformar toda essa trajetória, num vasto, imenso oceano.

Não tenha medo do crescimento e da transformação...Torne-se grande em tudo que fizer!

Pense nisso...
Deus abençoe sua vida

André e Simone Calamita

Nenhum comentário:

Postar um comentário