03/02/2010

Você Controla sua Língua?

Ouvimos uma pregação abençoadíssima e queremos compartilhar com você! Boa leitura!

A Língua: Bênção ou Maldição?


Tudo que Deus faz é bom e tem um objetivo: ser graça para a vida do homem. A língua foi criada por Deus para ser capaz de louvá-lo e glorificá-lo. É um membro tão pequeno, mas que é capaz de destruir o homem e até uma nação. Quando mal usada pode ser maldição, mas também é capaz de ser bênção.

O primeiro objetivo da nossa língua, precisa ser a bênção para nós mesmos e nossos irmãos. Será que da nossa boca não é capaz de sair louvor? O louvor precisa ser a primeira palavra a sair de nossos lábios. Porque temos mais motivos para bendizer e louvar o Senhor do que reclamar, murmurar e até atrair maldição sobre nossa vida “da mesma boca saem palavras tanto de bênção como de maldição”. ( Tg 3: 10)

Paremos e observemos o que tem saído da nossa boca durante o dia. Será que temos a capacidade de enfrentar as situações e os problemas do dia sem reclamação ou murmuração? A bênção deve ser constante em nossa vida e lábios. Não queiramos atrair a discórdia e a maldição pelos nossos lábios.

A língua é um instrumento fundamental para a evangelização e propagação do Reino de Deus, por isso, não podemos usá-la como instrumento do demônio e maldição para vida do próximo. “É isto o que acontece com a língua: mesmo pequena, ela se gaba de grandes coisas. Vejam como uma grande floresta pode ser incendiada por uma pequena chama! Ora a língua é um fogo...” (Tg 3: 5-6a).

Somos chamados a ser bênção e salvação para a vida dos nossos irmãos e não destruí-los com a nossa língua. Muitos pecados nossos estão ligados a língua, pois ela foi ferida pelo pecado. “Ela é um mundo de maldade, ocupada o seu lugar no nosso corpo e espalha o mal em todo o nosso ser. Com o fogo que vem do próprio inferno, ela põe toda a nossa vida em chamas” ( Tg 3: 6).

Que nossa língua não se inflame com o poder do inferno, pois pode ser veneno de destruição. Muitos através da fofoca, piadas, conversas frívolas, murmuração, julgamento, falando mal dos outros, têm sido instrumento do inferno para a vida dos irmãos… “Mas ninguém ainda foi capaz de dominar a língua. Ela é má, cheia de veneno mortal, e ninguém a pode controlar.” (Tg 3: 8).

Irmãos não sejamos pedras de tropeço na vida dos nossos irmãos. Não podemos nos perder por causa de um pequeno membro que tem controlado a nossa vida. Comecemos a falar bem uns dos outros. Deixemos o pecado de lado.

É um membro de difícil domínio, mas não impossível. O domínio da língua revela um domínio total de si mesmo.

“… Então procurem não dizer coisas más e não contem mentiras. Afastem-se do mal e façam o bem; procurem a paz e façam tudo para alcançá-la. Deus cuida das pessoas honestas e ouve os seus pedidos. Mas ele é contra os que fazem o mal; e assim, quando morrem , eles são logo esquecidos. Quando as pessoas honestas chamam o Senhor, Ele as ouve e as livra de todas as suas aflições.” ( Sl 34, 13-17).

Pensem nisso
Deus abençoe sua vida
Simone e André Calamita

Nenhum comentário:

Postar um comentário