08/02/2010

As palavras movem...

As palavras movem, os exemplos arrastam...

Um dia Joe decidiu ir à igreja. Entrou descalço, vestindo calças jeans, camiseta e seu cabelo selvagem. Esta foi sua indumentária durante os seus quatro anos de faculdade. A cerimônia já tinha começado e Joe andou pelos corredores à procura de algum lugar vago. A igreja estava completamente cheia e ele não conseguiu encontrar um assento. 

Podia-se perceber que para algumas pessoas a situação era incômoda, mas ninguém disse nada. Joe foi chegando cada vez mais perto do altar e quando percebeu que não havia nenhum assento vago, ele simplesmente sentou-se direto no tapete. Embora fosse um comportamento perfeitamente aceitável em meio a uma faculdade, isto nunca tinha acontecido naquela igreja. 

Agora as pessoas estavam visivelmente irritadas e a tensão podia ser sentida no ar. O ministro percebeu que saindo dos fundos da igreja, um velho padre caminhava lentamente em direção à Joe. O diácono está com seus quase oitenta anos, o cabelo chega a ser prateado, veste um elegante terno e traz um relógio de bolso. Um homem devoto, muito elegante, muito digno, muito nobre. Caminha com um bastão e enquanto anda em direção ao jovem, todos dizem a si mesmos: 

“Não se pode responsabilizá-lo pelo que irá fazer”. 

Não se deve esperar que um homem com esta idade e formação, vá compreender um jovem da faculdade sentado no chão da igreja... 

Passa-se um bom tempo até o homem alcançar o jovem. A igreja está em total silêncio, à exceção do estalar do bastão. Todos os olhos estão fixos nele. Não se ouve nem uma respiração qualquer. As pessoas estão pensando, o ministro não pode fazer a leitura até que o diácono faça o que tem que fazer. E então veem aquele homem idoso deixar cair seu bastão no chão. Com grande dificuldade se abaixa e senta-se ao lado de Joe e lhe diz: “Assim você não estará sozinho”.

Estão todos ainda sufocados pela emoção, quando o ministro recupera o controle e diz:
- O que estou a ponto de lhes dizer, vocês jamais se lembrarão.
- O que vocês acabaram de assistir, jamais se esquecerão.

Pense nisso
Deus abençoe sua vida


André e Simone Calamita

Nenhum comentário:

Postar um comentário