07/12/2009

Quem são os Clientes?

Por Gilclér Regina.


Encantar clientes? Essa é a base deste negócio chamado vendas. Significa estabelecer relacionamentos afetivos. Significa ter prazer em conversar com eles. Estar com eles. Os clientes são a luz de nossa vida profissional... Sem eles o mundo seria sombrio e um tanto vazio. Sem clientes não somos nada.

Não é estranho que as empresas tornem as coisas tão difíceis para eles? É como se preferissem ficar longe da sua presença e das perturbações que lhes são atribuídas.

Somente o atendimento de alto nível é que acaba com essa sensação de chateação e cria um clima de encantamento... É aí que concentramos os resultados de uma empresa, de um vendedor, de um atendente.

O sucesso é resultado da disposição de agradar clientes, de dar respostas rápidas. A conseqüência natural é o cliente querer voltar, gastar sem sentir dor e isso é atribuído ao entusiasmo do atendimento.

Quem não se sente bem sendo tratado de forma afável? Confúcio disse: “O ouro no coração da pessoa é mais precioso do que o ouro em seu bolso”.

Basta sair por aí, nos bancos, shoppings, lojas, supermercados e perceber que o atendimento de alto nível ainda é uma exceção. Deveria, na verdade, ser condição básica para a existência de qualquer negócio.

Os vendedores parecem não perceber que um cliente potencial entra na loja, outros ignoram enquanto alguém examina um produto, outros ainda ficam irritados quando o comprador demora no atendimento a outro colega vendedor e assim a vida segue.

Como estas pessoas desejam fazer sucesso? Apenas desejando ninguém chega a lugar nenhum, afinal é preciso ação, sair do lugar comum. É preciso matar a rotina que vem despida de energia emocional.

A vida vai lhe dar aquilo que você der a ela. A vida com clientes é exatamente igual. Seu cliente não precisa ser um Tom Cruise para ser tratado como um astro basta ser um cliente. E ele é o Rei e deve ser tratado como tal. O resto é conversa fiada.

Pense nisso
Deus abençoe sua vida.

André e Simone Calamita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vídeos Motivacionais

Loading...