22/11/2009

Você é Competente?

[Por Roberto Shinyashiki].

Ninguém mais engana ninguém. Ninguém engana mais um cliente desavisado. Ninguém engana mais a vida, que sempre nos devolve o resultado de nossa competência.

O mundo está repleto de oportunidades à sua espera! Para aproveitá-las, é preciso ter iniciativa e coragem para lutar por elas. O verdadeiro empreendedor sabe enxergar as oportunidades como uma águia e lutar como um leão. Mas, sobretudo, sabe que jamais pode desperdiçar uma oportunidade.

Na realidade, as oportunidades nunca são perdidas, pois, quando alguém não as aproveita, logo aparece outra pessoa disposta a fazer bom uso delas.

Aproveite as idéias que você teve nos últimos meses como uma fonte de inspiração, que o ajude a se transformar num empreendedor, num trabalhador apaixonado por suas tarefas e responsabilidades, num gerador de negócios, lucros e estabilidade social para sua família e seu país.

Muitas pessoas gastam tempo e energia para jogar a culpa de seus insucessos naqueles que as rodeiam, nas situações e circunstâncias periféricas, e não admitem a realidade. Vivem num mundo ilusório, com pensamentos amargos e estratégias equivocadas que nunca resolverão seus problemas. Podem até convencer os outros de que o mundo é muito cruel e injusto, mas nunca construirão a vitória.

O mundo profissional exige hoje competência total. Ninguém mais engana ninguém. Ninguém engana mais um cliente desavisado. Ninguém engana mais os concorrentes e, o que é mais dramático, ninguém engana mais a vida. A vida sempre nos devolve o resultado de nossa competência.

A competência é a base de tudo: conhecer a teoria e a prática de cada procedimento, dominar seus detalhes, nuances e variações. É também saber concretizar.

Se a vida não está como você planejou, é chegado o momento de parar e fazer uma profunda avaliação do modo e dos objetivos em que tem investido sua energia. Olhe para dentro de si mesmo, reflita sobre os seus valores, procure observar a maneira como reage diante dos desafios.

A resposta está aí, dentro de você. O sucesso é conseqüência de um trabalho especial. Se você faz o que todo mundo faz, chega aonde todos chegam. Se você quer chegar a um lugar aonde a massa não chega, precisa fazer algo que a maioria não faz.

Ser um profissional especial é ser aquele que consegue definir o jogo a favor de seu time. Aquele que tem a marca registrada de seu trabalho.

Existem habilidades que garantem sua presença na partida e competências que o transformam numa pessoa especial. Se somente a garra definisse o resultado de uma partida, os times uruguaios seriam vencedores de todos os campeonatos que disputam. Infelizmente, para eles, é claro, a garra tem de ser acompanhada de habilidades que garantam a vitória.

Sem dedicação, um profissional dificilmente terá emprego ou um empresário, um negócio bem sucedido. Por outro lado, se só tiver garra, vai ficar patinando. No mundo moderno, trabalhar muito não é o bastante para criar o diferencial que um vencedor precisa. Já não se trata de uma questão de vestir a camiseta da empresa.

Um empreendedor ou líder de sucesso tem seu radar sempre ligado para detectar as ameaças, as oportunidades e, sobretudo, os sonhos das pessoas. Vá à luta. Tenha a coragem de enfrentar o desconhecido, pois esse é o único terreno onde podem surgir as vitórias que valem a pena.

O empreendedor não se contenta em ficar observando o jogo da arquibancada. Ele quer entrar em campo. O mundo de um empreendedor é infinito, como são ilimitadas as possibilidades de transformar as oportunidades em resultados.

O líder pra valer vive com empenho e paixão cada um de seus dias. Sabe batalhar cada momento de sua vida para conquistar o resultado desejado. Sabe pôr em ação todos os seus conhecimentos.


Pense nisso!
Deus abençoe sua vida.

André e Simone Calamita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vídeos Motivacionais

Loading...