21/09/2009

Siga sua reta!

"A maior distância entre dois pontos é o atalho."

Por mais estranho que possa parecer o atalho como a maior distância, já que a palavra sugere “encurtar caminhos”, o atalho é o desvio da rota, faz a estrada ficar mais longa.

O sucesso também é assim, não admite atalhos. Muitas vezes as pessoas nos oferecem atalhos. Uma coisa que aprendi em minha vida: Tudo tem começo, meio e fim.

Os vickings ao irem para a guerra, atracavam seus navios próximo da orla do inimigo... Rumavam para a praia em seus botes... Porém, antes, queimavam seus navios.

Quando iam para luta não tinham outra alternativa, ou lutavam para viver ou morriam... Não tinha volta.

Assim somos nós, precisamos queimar alguns navios de nossa vida, queimar coisas que aconteceram com a gente, coisas de trabalho, de relacionamento pessoal...

É preciso ir em frente, subir no bote e dar rumo aos próximos objetivos e metas. Nós temos que ser guerreiros.

Mesmo se você está numa situação ruim, endividado, o melhor marketing é mostrar a cara. O credor quer ouvi-lo. Isso o tranqüilizará.

A regra de gestão e liderança para o sucesso na condução de equipes é: Seja suave com as pessoas... E severo com os problemas.

Não se iluda! O atalho é não reclamar e seguir a reta. Exemplo: você trabalha aos domingos? Sei que isso não é a oitava maravilha do mundo, mas olhe ao seu redor.

Companhias aéreas, hospitais, farmácias, táxis, hotéis, restaurantes, shoppings centers, polícia militar e civil, companhias elétricas, médicos, praticamente todas as profissões do mundo estão trabalhando aos domingos.

Ajuste o foco! Enquanto você não tiver o poder de mudar o trabalho aos domingos... Lute para ganhar um bom dinheiro e prosperar nos domingos em que for trabalhar.

Não relaxe... O seu cliente não o perdoará.

Se você tiver que trabalhar aos domingos, então dê um show. Se você corre por um belo projeto de vida, essa realidade pode acontecer se você não sair da estrada!

Pense... Rapidez é vida, é dinheiro entrando ou saindo do caixa. Não peque por omissão. Não peque por lentidão. Não coma cru indo apressadamente pelo atalho. Siga sua reta.

A vida não é uma emergência... A vida é uma maratona!

Pense nisso
Deus te abençoe grandemente.

André e Simone Calamita
http://tempodeconquistar.blogspot.com
http://www.recrutafacil.com/andreesi

Nenhum comentário:

Postar um comentário