28/07/2009

Pare de Reclamar!

Eita Amados, ontem nosso dia foi uma bênção...tão corrido...tão corrido - Glórias a Deus - que não conseguimos entrar para fazer postagens nos blogs, por isso, pedimos desculpas.

Hoje pela manhã, recebemos um artigo via e-mail...gostamos muito e queremos compartilhar com vocês. O artigo é de Gilclér Regina.



Pare de Reclamar!

Você conhece alguém que faz sucesso? Repare se ele fica reclamando por tudo ou por nada... Quem faz sucesso é porque trabalha, é focado e vibra com o que vive e faz.

Quase toda família tem um
chupim, um comedor do biscoito dos outros...

Para quem não conhece a história do chupim, trata-se de um pássaro que vive na região sul do Brasil, feio que dói e didáticamente falando é um pássaro preto, cuja fêmea tem como disposição pôr os seus ovos no ninho do tico-tico que, inadvertidamente, lhe cria os filhotes.

Assim como existem milhares de empresários e profissionais de mesa de bar que na ótica certeira do publicitário Nizan Guanaes estas pessoas são encontradas na sexta-feira no happy hour dizendo que vão revolucionar o mundo, penso eu, principalmente depois do segundo copo, mas na segunda-feira esse povo NUNCA está trabalhando.

É como aquele tio maluco, um verdadeiro “homem dos milagres” que no churrasco de domingo tem respostas para tudo, resolve o problema da economia, do país, do mundo, das empresas... E na segunda-feira nunca é encontrado para trabalhar.

São pessoas acostumadas a ganhar as coisas, a fazer cortesia com o chapéu alheio, a transferir o problema, sem ética e aí... Adeus sucesso!

Na verdade, estas pessoas reclamam mas não fazem nada. Os motivados fazem, os desmotivados reclamam. Quem quer arruma um jeito, quem não quer, arranja uma desculpa.

Ao contrário de quem pensa que quem faz sucesso não faz nada... Faz na verdade tudo. O protótipo verdadeiro do milionário é de alguém que trabalha muito e tem prazer com isto... E isso não significa não dar valor ao lazer que também é muito importante.

A vida segue seu curso, porém, nas empresas, nas instituições e nas famílias tem sempre um bando de reclamões. Talvez tenha nascido aí a expressão pai rico, filho nobre e neto pobre... O que o pai construiu, o filho usufruiu e o neto nem viu. Não é regra, mas acontece muito.

Analise comigo, uma hora que você passa reclamando é uma hora improdutiva, uma hora a menos de trabalho e de oportunidades que poderiam te levar a um lugar melhor, ou seja, construir o seu sucesso.

Ou você assume o volante do seu carro ou você senta no banco de trás... O mundo não fica esperando. Se você mudar o mundo muda com você.

Pense nisso.
Deus abençoe grandemente.

André e Simone Calamita
http://calamita.wordpress.com
http://www.recrutafacil.com/andreesi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vídeos Motivacionais

Loading...