06/07/2009

O que você teria respondido...

Contam que...

Um dia dois sócios da alta direção de uma empresa pediram que Fernando se encontrasse com eles. Quando estavam sentados em uma área reservada do restaurante, começaram a fazer-lhes perguntas sobre seu trabalho e emprego.

Finalmente, um deles se inclinou para frente e perguntou: “Fernando se fosse necessário, para o bem da empresa, você mentiria por nós?”.

Os pensamentos de Fernando foram a mi: se eu não responder corretamente, aqui vai minha oportunidade nessa empresa. Ele ponderou. Estaria disposto a mentir por eles? Ele sabia que responder sim podia ser o único jeito de manter seu emprego e a promoção que desejava.

Depois de uma breve pausa, Fernando tomou coragem e disse: “Peço desculpas, mas eu não mentiria por vocês”. O sócio principal inclinou-se para trás, fez um sinal de alívio e disse: “Essa é a resposta certa, porque sabemos que, se você não mentiria por nos, então não mentiria para nós. Queremos oferecer-lhe a posição de sócio da empresa”.

Para Fernando, aquela decisão única de não comprometer a sua integridade abriu-lhe uma nova dimensão de vida. Tudo isso aconteceu porque ele fez da honestidade uma coluna fundamental na sua vida.

Segundo William James, há três coisas necessárias para o sucesso: a primeira, inteligência; a segunda, determinação; a terceira, honestidade absoluta. Uma pessoa não pode ser um pouquinho desonesta, ou é tudo ou é nada.


Grande abraço e sucesso!
Deus vos abençoe grandemente.

André e Simone Calamita
http://www.recrutafacil.com/andreesi
http://calamita.wordpress.com
http://tempodeconquistar.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vídeos Motivacionais

Loading...