30/07/2009

De Mendigo a Milionário!

São poucos que saltam da condição de miserável sem-teto para a condição de milionário, mas existem... E Chris Gardner é um deles.

Um homem desempregado, abandonado pela esposa, tornado pai solteiro, mendigo carregando o filho pequeno para abrigos de sem-tetos, bancos de jardins e até banheiros públicos.

Nos anos 80, ele vivia em San Francisco na Califórnia onde trabalhava com venda de equipamentos médicos... Um dia, observando um sujeito numa Ferrari vermelha procurando vaga num estacionamento no centro da cidade e impressionado com a máquina, ofereceu ao homem a sua vaga.

Ele conta assim: “Falei para ele, você pode estacionar no meu lugar, mas me responde duas perguntas: O que você faz? E como faz?”. O dono da Ferrari disse que era corretor da Bolsa de valores, vendia ações e faturava 80 mil dólares por mês – uma verdadeira fortuna na época.

Ali, naquele instante, surgiu a inspiração para mudar sua vida. Diz ele: “Naquele momento tomei duas decisões: entrar no negócio de ações e comprar uma Ferrari no futuro”. Perdeu o emprego... Mas não perdeu a esperança, a expectativa.

Sua vida daí em diante não foi nada fácil, até preso foi por dever multas de trânsito e não ter dinheiro para pagar... foi nesse tempo e nesse ambiente que sua mulher o abandonou e a seu pequeno filho, Chris Junior, então com dois anos.

Foi a partir desse cenário que começou a construir uma vida diferente, dar sentido a sua vida, como ele mesmo diz: “Enquanto uns enxergam no excremento aquilo que não presta, apenas algo descartado... Outros enxergam neles uma boa quantidade de fertilizantes. Foi o que eu fiz!”.

Ele comprou sua primeira Ferrari de segunda mão... O então proprietário era o jogador de basquete Michael Jordan.

A conclusão é: Enquanto os desmotivados reclamam... Os motivados sonham, planejam e fazem.

No mundo sempre teremos duas opções, dois caminhos a seguir e as nossas escolhas irão determinar nosso sucesso ou fracasso, uma vida de problemas ou de qualidade.

O nosso futuro é construído a partir do nosso pensamento. O passatempo nacional nas conversas de bar ou até de happy hour é reclamar, reclamar e reclamar... Mas esse pessoal que reclama muito nunca faz nada.

O sucesso é de quem arregaça as mangas e parte para a luta, não se esconde dos problemas, tem medo sim... Mas seguem em frente apesar dele. O sucesso é simples, é de quem faz! O resto é conversa.

Por Gilclér Regina
Pense nisso!

André e Simone Calamita
http://www.recrutafacil.com/andreesi
http://calamita-rendaextra.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário