06/04/2009

A Imagem do Marketing de Rede no Brasil

A Imagem do Marketing de Rede no Brasil

Desde que encerramos as atividades do Instituto MLM Brasil, no final de 1999, me afastei do dia-a-dia das redes para dar prosseguimento à carreira de escritor e consultor de empresas. Entretanto, por mais que eu quisesse investir em outras áreas profissionais, não havia como esquecer aquela época maravilhosa que lideramos entre os anos de 1996 e 1999.

O Jornal Estágio 10 teve uma importância maior do que eu imaginava. Quem diria que aquela publicação simples, de poucas páginas e periodicidade irregular, fosse fazer falta a um mercado bilionário como esse?

Pois bem, durante todo esse tempo colecionei telefonemas, cartas e e-mails dos quatro cantos do País, de pessoas querendo assinar aquela publicação. Talvez por terem recebido a reprodução de algum artigo, ou acessado referências pela internet, aqueles novos líderes de Marketing de Rede queriam se manter informados sobre a indústria que escolheram para investir suas vidas. E era com tristeza que eu respondia: "infelizmente, o Estágio 10 foi extinto".

Porém, a saudade daquele tempo, juntamente com a demanda crescente por informações sérias sobre esse mercado, me levaram a acreditar que a nossa missão vai muito além das 25 edições que fizeram a história do Jornal Estágio 10 (conhecido também como Vendas Diretas & Marketing de Rede, a partir do nº 19). Hoje, tenho a certeza de que aquela fase foi apenas um teste para o que ainda vamos fazer daqui por diante, através do recém-inaugurado Portal Marketing de Rede. Afinal, uma publicação em defesa da "Imagem do Marketing de Rede no Brasil" nunca foi tão desejável quanto agora, não é mesmo?

Para os que não tiveram a oportunidade de acompanhar aquele tempo, começamos a reproduzir alguns dos melhores artigos publicados no Jornal Estágio 10. Já estão no ar colaborações inestimáveis dos amigos Paulo de Tarso Sprint, Clary dos Santos, Melck Aquino, Denílson Braga e muitos outros que nos ajudaram a disseminar idéias positivas sobre o nosso mercado.

Além disso, colocamos no ar um sistema de notícias rápidas, com informações sobre a indústria no Brasil e no mundo. Aos poucos, novos serviços serão agregados para facilitar o intercâmbio e a troca de experiências entre os nossos leitores, em uma comunidade positiva e participativa.

Talvez a importância deste projeto ainda não fique muito clara para os distribuidores iniciantes, mas todos que vivem efetivamente do Marketing de Rede sabem que o nosso mercado carece de maiores esclarecimentos, sobretudo para adquirir o merecido respeito junto ao governo, imprensa e opinião pública em geral. O Portal Marketing de Rede vem justamente cumprir este papel, promovendo as empresas que atuam dentro da lei e oferecem oportunidades reais de crescimento pessoal e profissional.

Não queremos, de forma alguma, destacar uma ou outra empresa como sendo "a melhor oportunidade", pois sabemos que cada empresa atua em determinado nicho de mercado, e atraindo um público específico. As vantagens e desvantagens de cada programa são relativas e a avaliação individual deve ser respeitada.

Queremos, contudo, mostrar que somos uma indústria próspera e cada vez mais organizada no País. Vamos divulgar os números que a posicionam como um dos negócios que mais evoluem no mundo, com resultados expressivos e inquestionáveis. Talvez esta seja a única forma de combater os preconceitos e o receio com que muitos brasileiros ainda enxergam essa atividade.

Por tudo isso, contamos muito com a sua colaboração. Seja através de artigos, comentários, informações sobre o mercado ou simplesmente com a divulgação do nosso trabalho, você pode contribuir para a melhora contínua da "Imagem do Marketing de Rede no Brasil".

Seja muito bem-vindo ao Marketing de Rede!

Um grande abraço

Por Sérgio Buaiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário