16/02/2009

Dê Bons Exemplos


Bom exemplo

Às vezes, nos apanhamos pensando na vida, nos problemas que temos, nas coisas que não dão certo e se existe uma maneira de fazer diferente, com mais resultados positivos.

Sabemos que a vida não experimenta os fracos. As provações acontecem de acordo com a capacidade e resistência de cada um.

Andrew Carnegie dizia que “Os homens dotados de vivo senso de imaginação raramente desistem antes de encontrar a solução de seus problemas”.

Queremos que as pessoas parem por instante e reflitam sobre o que acontece em suas vidas: "Estou satisfeito com os resultados obtidos até agora? É preciso saber viver? Como fazer para mudar a minha situação atual? Por onde começo?"

Entenda que para mudar esta situação, é preciso fazer algo mais e ir além do que precisa ser feito. É preciso que você:

Tenha vontade: vontade é (1) a faculdade de representar mentalmente um ato que pode ser ou não praticado em obediência a um impulso ou a motivos ditados pela razão; (2) sentimento que incita alguém a atingir o fim que essa faculdade propõe; (3) capacidade de escolha, de decisão, desejo.

O que move as pessoas é a vontade. Escolher, decidir, ter firmeza, ter ânimo. Vontade de alçar novos vôos, de alcançar objetivos, vontade de ser feliz, vontade de viver, vontade de fazer diferente.

Acredite em si mesmo: acreditar é vital para a realização de qualquer objetivo. Afaste-se das pessoas negativas, não se influencie por situações negativas, por más notícias ou por maus exemplos. Acredite em você. Você é o responsável pelo seu sucesso ou fracasso. Acredite... você pode.

Cuide da auto-imagem: é a imagem que você tem de si mesmo. Como você se vê? Está satisfeito com o seu desempenho até agora? Você se considera bem- sucedido? Lembre-se, a riqueza está na grandiosidade de seus pensamentos. Pense grande e será grande.

Seja persistente: conservar-se firme e constante (Aurélio). Buscar o objetivo, acreditar que conseguirá sem se importar com os obstáculos, com os sacrifícios, sem se importar com as pessoas negativas e situações complicadas e desesperadoras, mas acreditar que pode e ver que no fim do túnel existe luz.

Faça seu tempo: pensamos que o tempo sempre estará lá nos esperando. “Um dia eu faço! Vou deixar para amanhã! NÃO! Há tempo de plantar e de colher. Faça já, não deixe para amanhã. A hora é agora. Faça já!

Dê exemplo: somos parte de um mundo onde cada um tem suas responsabilidades. Um bom exemplo é uma contribuição valorosa, um pequeno gesto ou ação tornará este mundo melhor e mais humano. Dê o exemplo, espalhe alegria, entusiasmo e vontade entre as pessoas. Logo essa ação se tornará uma corrente forte e se expandirá, tornando este mundo repleto de boas ações.


Escrito por Claudinei Costa é empreendedor e palestrante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário